Jon Jones elogia Khabib, mas diz que é o maior peso-por-peso do UFC: ‘Ganhei 15 disputas de cinturão, ele venceu quatro’

Jon Jones elogia Khabib, mas diz que é o maior peso-por-peso do UFC: ‘Ganhei 15 disputas de cinturão, ele venceu quatro’

O mundo do MMA assistiu no último fim de semana, em Abu Dhabi (EAU), um dos grandes nomes da história dar adeus ao esporte. Após finalizar Justin Gathje na luta principal do UFC 254, Khabib Nurmagomedov anunciou que estava se aposentando com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Como um dos seus últimos pedidos, “The Eagle” disse que gostaria de ser o primeiro colocado no ranking peso-por-peso do Ultimate, e desde então as redes sociais viraram palco do seguinte debate: o russo é o maior da atualidade?

Ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones não gostou nada desta discussão. O americano prestou suas homenagens ao peso-leve, mas frisou que ainda é o número um: “São 15 títulos mundiais, os números não mentem. Eu ganhei 15 títulos mundiais, ele (Khabib) acabou de ganhar o quarto. […] Quando assinei com o UFC, era um dos lutadores mais jovens do plantel, o mais jovem campeão da história do esporte”, justificou.

Em uma série de publicações no Twitter, Jones seguiu argumentando e disse que a escolha de melhor do MMA não cabia a um critério de popularidade, mas sim de feitos dentro do octógono. Além disso, afirmou que “mimou” os fãs e que o posto de número um deve ser conquistado, e não “dado” a nenhum atleta.

“Mais de 50% da minha carreira foram lutas pelo título. Cara, eu realmente mimei vocês. […] Eu respeito Khabib, honro o tipo de homem que ele é. Mas ser o melhor é conquistado, não dado. Infelizmente, quatro lutas pelo título não fazem (você ser o melhor), não importa o quanto todos gostemos dele”, encerrou.