José Aldo aposta em ‘novo Adesanya’ no UFC 287 e analisa: ‘Não vejo um grande favoritismo do Poatan’

José Aldo aposta em ‘novo Adesanya’ no UFC 287 e analisa: ‘Não vejo um grande favoritismo do Poatan’

Ex-campeão peso-pena e atual membro do Hall da Fama do UFC, José Aldo participou do podcast “Trocação Franca” recentemente e deu sua opinião sobre a luta principal do UFC 287, neste sábado (8), entre o brasileiro Alex Poatan, atual campeão peso-médio, e seu grande rival Israel Adesanya. O duelo será uma revanche pelo título até 84kg do Ultimate após vitória por nocaute de Poatan no fim do ano passado. E para Aldo, o brasileiro, apesar de dono do cinturão, não chega como grande favorito para a disputa.

“O Adesenya é um cara muito inteligente, um artista marcial. Pode ter certeza que ele virá com outra mentalidade,  um novo estilo, vai tentar lutar totalmente diferente. Querendo ou não ele estava vencendo a luta, até que o Poatan acertou uma boa mão e conseguiu chegar à vitória. Eu vejo uma nova história, não vejo um favoritismo muito grande do Poatan. Lógico que a minha torcida é para ele, que possa chegar lá dentro e defender o cinturão, mas com a experiência que eu tenho de luta, é uma nova história, um novo Adesanya, com armas diferentes”, declarou José Aldo.

A luta principal do UFC 287 será o quarto embate entre Poatan e Adesanya. Até o momento, foram duas no Kickboxing e uma no MMA, todas sendo vencidas pelo brasileiro.”Izzy” está com 33 anos e tem 25 lutas em seu cartel profissional, com 23 vitórias e duas derrotas. Já Alex Poatan, aos 35 anos, registra oito aparições no MMA, com sete triunfos e um revés.

José Aldo deu sua opinião sobre aguardado duelo entre Poatan e Adesanya (Foto Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

José Aldo deu sua opinião sobre aguardado duelo entre Poatan e Adesanya (Foto Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

José Aldo no Boxe

Atualmente com 36 anos de idade, José Aldo lutou MMA profissional por 18 anos e construiu um cartel com 38 lutas, sendo 31 vitórias e oito derrotas. O manauara foi campeão peso-pena do UFC e hoje faz parte do Hall da Fama da organização. Neste ano, Aldo fez sua estreia pelo Boxe profissional e já acumula duas lutas. O brasileiro venceu o argentino Emanuel Zambrano por decisão unânime, e no último fim de semana, empatou contra o americano Jeremy Stephens.

CARD COMPLETO:

UFC 287
Miami, na Flórida (EUA)
Sábado, 8 de abril de 2023

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Alex Poatan x Israel Adesanya
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Jorge Masvidal
Peso-galo: Rob Font x Adrian Yanez
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland
Peso-galo: Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Chris Curtis
Peso-palha: Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Joe Pyfer
Peso-pesado: Karl Williams x Chase Sherman
Peso-palha: Lupita Godinez x Cynthia Calvillo
Peso-leve: Ignacio Bahamondes x Trey Ogden
Peso-pena: Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke
Peso-palha: Sam Hughes x Jaqueline Amorim