José Aldo revela ‘promessa’ envolvendo cinturão e afirma: ‘Minha aposentadoria está bem próxima’

Aos 35 anos de idade, José Aldo fala de promessa ao treinador Dedé Pederneiras e diz que sua aposentadoria do MMA está "bem próxima"

José Aldo revela ‘promessa’ envolvendo cinturão e afirma: ‘Minha aposentadoria está bem próxima’

José Aldo explicou polêmicas envolvendo seu nome nos últimos dias (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-pena do UFC e cada vez mais embalado na categoria peso-galo, onde vem de três vitórias consecutivas, José Aldo espera vencer seu próximo desafio dentro da organização, contra Merab Dvalishvili, no dia 20 de agosto, no card do UFC 278, para receber a chance de disputar o cinturão dos galos e ir em busca do sonho de conquistar seu segundo título dentro da maior organização de MMA do mundo.

Caso conquiste o cinturão peso-galo, José Aldo cumpriria o que prometeu anos atrás a Dedé Pederneiras, seu treinador e principal mentor nas artes marciais. Em entrevista ao site “Combate”, o manauara revelou que, no início da sua carreira, prometeu a Dedé que pararia de lutar aos 35 anos de idade, tendo conquistado dois cinturões do UFC. Aldo, vale ressaltar, está com 35 anos e completa 36 no dia 9 de setembro.

“Lá no começo, eu disse ao Dedé (Pederneiras) que aos 35 anos seria campeão e iria me aposentar. Por isso eu digo que está bem próxima a minha aposentadoria, mas eu dizia que sairia como campeão. Então, pode colocar o Merab (Dvalishvili), que é um cara duro, bem ranqueado e que ninguém quer lutar, que eu vou vencê-lo, e depois eu vou conquistar o título, porque já estava escrito.

Só que eu e o Dedé tínhamos o sonho de eu ser campeão duplo no peso-pena e no peso-leve. Mas foi totalmente diferente. A gente caiu pro peso-galo e estamos prestes a disputar o título nessa categoria. Eu comecei lutando nos 60kg, e achei que nunca iria voltar a bater esse peso. Agora eu vou terminar nos 60kg, que foi onde eu comecei a minha carreira”, disse o brasileiro.

Ocupando atualmente a terceira posição no ranking peso-galo do UFC, José Aldo possui um cartel de 31 vitórias e sete derrotas no MMA profissional. Vindo de três vitórias consecutivas nos galos (contra Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font), o ex-campeão peso-pena do Ultimate pode garantir a chance de lutar pelo cinturão dos galos em caso de triunfo sobre Merab Dvalishvili em agosto. O atual campeão dos 61kg, vale lembrar, é Aljamain Sterling, que deve enfrentar TJ Dillashaw em sua próxima defesa de título.

José Aldo terá pela frente o atleta Merab Dvalishvili no card do UFC 278 (Foto: Reprodução/Instagram)

José Aldo terá pela frente o atleta Merab Dvalishvili no card do UFC 278 (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre José Aldo, clique aqui