José Aldo recebe longa suspensão médica após vitória no UFC Vegas 44
José Aldo pode ficar até seis meses parado após receber suspensão médica da Comissão Atlética de Nevada; veja os detalhes

José Aldo vem embalado por três vitórias seguidas no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Nem tudo foi celebração para José Aldo após a vitória sobre Rob Font por decisão unânime, no último sábado (4), na luta principal do UFC Vegas 44. Agora embalado por três vitórias consecutivas no UFC, o brasileiro pode demorar um tempo maior que o esperado para retornar ao octógono. Isso porque o atleta da Nova União foi um dos sete lutadores presentes no card a ter recebido suspensão médica de até seis meses da Comissão Atlética de Nevada por conta das lesões sofridas no evento.
- José Aldo vence Rob Font no UFC Vegas 44 e se aproxima do cinturão
- José Aldo revela seu próximo ‘alvo’ após importante vitória no UFC Vegas 44
- Campeão alerta José Aldo e diz: ‘Tenho as ferramentas para vencê-lo’
- José Aldo sobe em ranking do UFC e fica mais próximo do cinturão
Vale ressaltar que Rob Font, superado por Aldo, também está incluído na lista. De acordo com o que foi informado pela comissão e publicado inicialmente no site “mixedmartialarts.com”, o ex-campeão peso-pena do UFC sofreu uma fratura no osso orbital direito, enquanto o americano acabou sofrendo fraturas nasais e no osso orbital esquerdo. Dessa forma, os dois lutadores precisam ser submetidos a exames e liberados por otorrinolaringologistas para terem condições de lutar antes do dia 3 de junho de 2022.
Mesmo tendo condições de obter liberação de um profissional antes de junho, José Aldo acabou recebendo suspensão médica mínima até o dia 4 de janeiro, e não poderá fazer qualquer tipo de treinamento de contato até o próximo dia 26 de dezembro.
Além do brasileiro e também de Rob Font, outros cinco atletas receberam potenciais suspensões médicas de seis meses. São eles: Jamahal Hill (lesão no cotovelo esquerdo); Jimmy Crute (fraturas nasais e no osso orbital esquerdo); Brendan Allen (lesão na mão esquerda); Dusko Todorovic (lesões no tornozelo e pé esquerdo) e Alonzo Menifield (lesão no joelho esquerdo).