Após estreia com vitória no Boxe, José Aldo revela negociação para enfrentar Floyd Mayweather

Após estreia com vitória no Boxe, José Aldo revela negociação para enfrentar Floyd Mayweather

A carreira de José Aldo no Boxe profissional começou com tudo, e após estrear na última sexta-feira (10), com uma vitória por decisão unânime contra o argentino Alberto Emmanuel Zambrano no evento Shooto Boxing, o brasileiro já tem data para voltar ao ringue.

O próximo compromisso de José Aldo no Boxe está marcado para o dia 1º de abril, contra Jeremy Stephens, pelo Gamebred Boxing 4 – organizado pelo lutador Jorge Masvidal. Porém, em coletiva de imprensa após a vitória sobre Zambrano, o ex-campeão peso-pena e Hall da Fama do UFC revelou outro possível combate.

Trata-se de um duelo contra ninguém mais, ninguém menos do que Floyd Mayweather, um dos maiores nomes da história do Boxe, invicto (50v-0d) e multicampeão. Segundo Aldo, uma negociação para a luta acontecer ainda em 2023, na Arábia, está em andamento.

“Estamos em negociação com um adversário, talvez seja o Floyd. Ele já aceitou a parte dele, a gente também, falta só o pessoal de lá (Arábia) fechar a luta. Está muito perto de acontecer, o Dedé (Pederneiras) e o Ali (Abdelaziz) que estão fechando. Já está tudo fechado entre as partes, falta só sacramentar com os árabes”, disse o brasileiro, que completou ao ser questionado se o combate seria de exibição ou não:

“Do lado dele até pode ser (exibição), mas pra mim não, aqui é porrada. Da minha parte vai ser soco na cara. Estamos negociando e se Deus quiser tudo dará certo. E não tem como, exibição não. Aqui é luta”.

José Aldo estreou no Boxe profissional com vitória por pontos (Foto Marcel Fagundes / Shooto)

José Aldo estreou no Boxe profissional com vitória por pontos (Foto Marcel Fagundes / Shooto)

Aos 36 anos, José Aldo se aposentou do MMA no ano passado como um dos principais nomes da história do esporte, sendo ex-campeão e Hall da Fama do UFC. Desde então, anunciou sua transição para o Boxe e neste fim de semana somou o primeiro triunfo como profissional.

Saiba mais sobre José Aldo, aqui