Jovens do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, disputam importante torneio de Wrestling em Natal; confira

Publicidade

Dois jovens da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão em Natal (RN) para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Wrestling, que vale vaga para a seleção brasileira da modalidade. Emanuel Carvalho Marinho, de 14 anos, e Fernanda Aparecida da Silva Ferreira, de 12, representam o Projeto Lutando Pela Vida.

Parte da Geração UPP, o projeto existe há cinco anos dentro da base da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade, tem como treinador o cabo da Polícia Militar Cássio Antônio Bernardo e recebe o apoio da PMERJ, Coordenadoria de Polícia Pacificadora, LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Liga de Wrestling do Rio e da equipe Niterói Wrestling.

“O Wrestling tem crescido muito em nosso país e através do projeto estamos descobrindo talentos dentro das comunidades, como o Emanuel e a Fernanda, que possuem diversos títulos, tanto em nível estadual quanto nacional, por isso hoje estão na disputa do brasileiro escolar”, destacou o treinador. “Ao todo atendemos cerca de 100 alunos no projeto, com aulas de segundo a sexta. Recebemos total incentivo da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, através da Major Bianca, do comandante da nossa unidade, o Capitão Freitas, e da equipe que faço parte, a Niterói Wrestling, que tem como coordenadores os professores Tânia Silva e Flávio Cabral”, contou o cabo Cássio Antônio Bernardo.

Emanuel e Fernanda disputam o Campeonato Brasileiro porque garantiram vagas através da conquista do estadual. Com o apoio logístico fornecido pela LBV e Super Rádio Brasil, conseguiram viajar a Natal para buscar o título nacional. E no que depender da confiança do professor, meio caminho já foi andado para o sucesso da jovem dupla do Rio de Janeiro.

“O torneio Brasileiro Escolar é um dos mais importantes do país, reúne todos os 27 estados e já revelou grandes nomes da seleção. Trabalhamos duro para esta competição e estamos aqui em busca do título. Hoje nossos atletas estão entre os melhores e muito disso é mérito deles, que se esforçam, treinam, se empenham e conciliam o esporte com o estudo. Acompanhamos o desempenho escolar dos nossos alunos e por isso eu acredito que temos futuros campeões não só do esporte, mas da vida também”, encerrou o cabo e professor.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade