Jovens roubam a cena na Copa América de Jiu-Jitsu, e atleta com síndrome de Down é graduado faixa-preta; veja como foi

Jovens roubam a cena na Copa América de Jiu-Jitsu, e atleta com síndrome de Down é graduado faixa-preta; veja como foi

Realizada no último sábado (28), no Clube Monte Líbano, Rio de Janeiro, a 14ª edição da Copa América de Jiu-Jitsu contou com grandes duelos e um momento especial. Atleta com síndrome de Down, Jonathan Pitbull encarou o ex-UFC Thales Leites em um duelo de exibição adaptado e, após a disputa, recebeu a faixa preta das mãos do seu professor, André Seabra.

Para conferir os resultados completos, clique aqui

Outro destaque no evento da SJJSAF foi o duelo feminino entre as faixas-marrom Daniella Vieira (GFTeam) e Nathali Ristov (Nova Geração), uma verdadeira guerra. No fim, melhor para Dani, que saiu com o título.

No masculino adulto faixa-preta, Wallace Costa (GFTeam) faturou o título do absoluto pesado, enquanto Jonata Ramos, da Checkmat, venceu nos leves. Já na faixa-marrom, os campeões do peso aberto foram Ruan Oliveira (GFTeam) e André Freitas (Double Five), todos com uma grande atuação no campeonato.

Na faixa-roxa, Raylton Moreira – pupilo de Raphael Abi-Rihan – conquistou o ouro duplo, vencendo a divisão e o absoluto leve, e Pedro Lucas Ribeiro (Caveirinha Jiu-Jitsu) levou o absoluto pesado. Segundo o casca-grossa Abi-Rihan, a 14ª edição da Copa América contou com cerca de 400 atletas presentes, seguindo rigorosamente todos os protocolos de saúde no combate ao novo coronavírus.

“Estou muito feliz com o resultado do evento. Mesmo em meio a pandemia, conseguimos realizar um evento seguindo verdadeiramente os protocolos de segurança, que é o mais importante”, analisou Raphael.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SJJSAF (@sjjsaf)