Jucielen Romeu bate americana em Paris 2024 e avança no Boxe; Wanderley Pereira é eliminado

Com o resultado na estreia, a paulista está garantida nas quartas de final em Paris 2024 e vai enfrentar Esra Kahraman

Jucielen Romeu bate americana em Paris 2024 e avança no Boxe; Wanderley Pereira é eliminado

Jucielen Romeu segue viva na disputa do Boxe em Paris 2024 (Foto: Wander Roberto/COB)

Não foi nada fácil, mas Jucielen Romeu (57kg) soube usar as lições que aprendeu durante o ciclo olímpico para avançar para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Diferentemente do que aconteceu em Tóquio 2020, há três anos, a lutadora de Rio Claro (SP) ouviu muito bem as orientações do corner, especialmente do treinador-chefe Mateus Alves, e usou a experiência adquirida abrir pequena vantagem no round final contra Alyssa Mendoza e garantir o triunfo por 4 a 1 nos pontos.

“Mateus falou: empatou a luta, você apagou no round, se continuar assim você vai perder a luta. Tem que ir para frente, tem que soltar golpe, com raiva. Bem enérgico ali, bravo. E jogou água em mim, que é uma coisa que eu odeio! Acho que isso ajudou a me dar um pouco de raiva e foi isso que eu fiz, fui buscar com toda minha raiva para não sair com a derrota”, contou.

A luta foi muito equilibrada. No primeiro round, três juízes deram vitória para Juci e dois para Alyssa. No segundo assalto, quatro juízes assinalaram triunfo para a norte-americana, deixando o combate empatado, com notas iguais de três juízes. A brasileira precisava atacar mais, como avisado pelo treinador. Juci, então, não se intimidou e conseguiu conectar os golpes necessários para vencer a terceira parcial por unanimidade.

Com o resultado na estreia, a paulista está garantida nas quartas de final em Paris 2024 e vai enfrentar Esra Kahraman, da Turquia. O combate será no próximo domingo (4), com horário previsto para às 6h16 da manhã.

BOXEFEM WR 2024.08.02 7000

Jucielen Romeu segue viva na busca por medalha nos Jogos Olímpicos (Foto: Wander Roberto/COB)

Wanderley Holyfield para nas quartas

Em busca de uma vaga na semifinal e garantir pelo menos uma medalha na categoria até 80kg, Wanderley Pereira encarou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, vice-campeão olímpico na categoria de baixo, até 75kg, sendo derrotado por Hebert Conceição na decisão. A estratégia usada pelo baiano não foi eficaz e o adversário acabou mostrando agressividade maior durante os três assaltos. No fim, Holyfield perdeu por decisão unânime dos juízes e deu adeus aos Jogos.

Neste sábado (3), Bia Ferreira vai em busca de uma vaga na final contra a irlandesa Kellie Harrington na categoria até peso-leve. O duelo tem previsão para acontecer a partir de 17h08 (horário de Brasília). Como no Boxe não tem disputa de terceiro de lugar nas Olimpíadas, a baiana já tem, pelo menos, um bronze garantido.

Para conferir mais notícias sobre Paris 2024, clique aqui