Julia Boscher é ouro duplo e lidera lista de campeões do Rio BJJ Pro; Tye Ruotolo, Canuto e Hinger vencem no F2W 131

Julia Boscher é ouro duplo e lidera lista de campeões do Rio BJJ Pro; Tye Ruotolo, Canuto e Hinger vencem no F2W 131

A Cidade Maravilhosa recebeu no último sábado (9), no Clube Municipal, na Tijuca, o Rio BJJ Pro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O evento, que passa por outras capitais, paga em dinheiro os campeões e reuniu nomes de destaque do cenário nacional em busca da premiação.

Na categoria adulto faixa-preta, não teve disputa do absoluto entre os homens. O ouro no peso pena ficou com Rafael Mansur. Já nos médios, Natan Chueng foi o campeão, enquanto Matheus Spirandeli levou o título nos pesados e Igor Tigrão nos pesadíssimos. Cada um faturou R$ 4.900 reais.

Já entre as mulheres, apenas o absoluto pagou em dinheiro – R$ 4.900 reais, assim como no masculino. A grande campeã foi Julia Boscher, que também levou o título no meio-pesado. Outras que se destacaram foram Talita Alencar (pena), Michele Oliveira (leve), Patricia Caiado (meio-pesado) e Izadora Cristina (super-pesado).


IBJJF pelo mundo

Nos Estados Unidos aconteceu o Nashville Open. No adulto faixa-preta, Pedro Henrique Palhares foi ouro duplo entre os homens, assim como Lyanne Perez nas disputas femininas. Jacob Mackenzie, por sua vez, levou o título na divisão dos médios. Ainda na América do Norte, foi realizado o México Open. Magid Hage e Danielle Renee foram ouro duplo nas disputas com o pano. Já nas batalhas No-Gi, Jorge Andres e Elizabeth Foster levaram peso e absoluto no adulto faixa-preta.

Indo para a Europa, na Holanda, foi realizado o Amsterdã Open. Entre os homens no adulto faixa-preta, Matheus Godoy foi ouro no absoluto. Já na categoria, o brasileiro perdeu para o casca-grossa Perttu Tepponen. Outro destaque na divisão foi Jonas Andrade (peso pluma). Entre as mulheres, Julia Mæle foi ouro duplo, embora não tenha tido adversárias na sua divisão.

Confira os resultados completos dos eventos da IBJJF, aqui


Já nas disputas sem pano, Perttu Tepponen venceu o absoluto. Destaque também para Luan Carvalho (meio-pesado) e, mais uma vez, Jonas Andrade (pena). A brasileira Cláudia do Val, que conquistou uma medalha dourada nas disputas com pano, levou o ouro duplo sem o quimono.

Fight To Win 131 agita Califórnia

No domingo (10), em Richmond, na Califórnia (EUA), foi realizado o F2W 131. Na luta principal, Tye Ruotolo, de 16 anos, derrotou Vagner Rocha. Já no co-main event, Jaime Canuto bateu Edwin Najmi. Outro destaque foi a vitória de Josh Hinger sobre Murilo Santana. As três lutas foram para a decisão dos árbitros.