Julianna Peña diz que Amanda será ‘maior covarde do mundo’ se não aceitar revanche pelo cinturão
Julianna Peña, campeã peso-galo do UFC, diz que Amanda Nunes será a "maior covarde do mundo" se não aceitar revanche pelo título; veja
Julianna Peña derrotou Amanda Nunes em dezembro e conquistou o cinturão peso-galo do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Ao derrotar Amanda Nunes em dezembro e se tornar a nova campeão peso-galo do UFC, Julianna Peña não quis saber de perder tempo e, ainda na entrevista coletiva após o UFC 269, disse que estaria disposta a conceder uma revanche imediata à brasileira. Logo depois, a própria Amanda e também Dana White, presidente do Ultimate, se mostraram favoráveis a respeito de uma nova luta.
- Amanda responde Julianna Peña e afirma: ‘Sem dúvida, aceito a revanche’
- Peña repercute saída de Amanda da American Top Team e ironiza: ‘Que circo’
No entanto, praticamente dois meses se passaram desde a disputa de cinturão e, pelo menos até o momento, não existe uma previsão de data para que a revanche aconteça, o que, aparentemente, vem irritando a nova campeã dos 61kg do Ultimate. Esbanjando confiança, Julianna Peña participou do podcast “The Joe Rogan Experience” e questionou se Amanda Nunes quer, realmente, uma nova luta pelo cinturão dos galos.
Tendo em vista que Amanda Nunes segue como campeã peso-pena, existe a possibilidade da brasileira defender seu título dos 66kg, o que adiaria uma possível revanche contra Julianna Peña. Ao falar sobre o assunto, Peña disse que a “Leoa” “mancharia” sua imagem no MMA se optar por outro caminho ao invés de aceitar de imediato uma nova luta contra ela.
“Alguém sugeriu falou a respeito da seguinte possibilidade: ‘E se Amanda decidir não lutar com você, e se ela decidir fazer uma luta mais fácil nos penas e se aposentar no pôr do sol’. Tipo, ela não pode fazer uma coisa dessas. Ela não pode fazer isso. Ela pareceria a maior covarde do mundo”, disse Julianna.
Atualmente com 32 anos, Julianna Peña possui um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. A lutadora conquistou o cinturão peso-galo do UFC em dezembro do ano passado, no co-main event do UFC 269, ao derrotar Amanda Nunes por finalização (mata-leão) no segundo round. A brasileira, vale ressaltar, não perdia uma luta desde 2014.