Julianna Peña responde declarações de Amanda Nunes e diz ‘ter pena’ da rival: ‘Me sinto mal por ela’

Após Amanda Nunes dizer que Julianna Peña "falou pouco" nas gravações do TUF 30, americana rebate e volta a provocar a brasileira; veja

Julianna Peña responde declarações de Amanda Nunes e diz ‘ter pena’ da rival: ‘Me sinto mal por ela’

Julianna Peña e Amanda Nunes vão fazer revanche no próximo sábado, no UFC 277 (Foto: Reprodução/MMA Junkie)

Rivais declaradas, Julianna Peña e Amanda Nunes voltaram a se provocar e deixar o clima quente entre elas. Após se provocarem bastante em dezembro, quando se enfrentaram pela primeira vez, as lutadoras foram as treinadoras da 30ª edição do reality show “The Ultimate Fighter”, que serviu para promover o novo duelo entre as atletas, que vai acontecer no mês de julho, no card do UFC 277, em Dallas, no Texas (EUA).

Em entrevista recente ao site MMA Fighting, Amanda Nunes confessou que ficou surpresa pelo fato de Julianna Peña mostrar uma postura totalmente diferente da que apresentou antes de se enfrentarem pela primeira vez. A brasileira disse que a americana de origem venezuelana, pelo menos durante as gravações do TUF 30, evitou provocações e adotou um comportamento mais calmo. No entanto, depois das declarações da “Leoa”, Peña voltou a mostrar as provocações de outrora e não poupou a baiana.

Em conversa recente com o site “The Dallas Morning News”, Julianna Peña relembrou provocações que fez a Amanda Nunes anteriormente, como críticas ao fôlego e ao físico da brasileira, além de menosprezar o fato da “Leoa” ser campeã da categoria peso-pena do UFC. Peña afirmou ainda que a rival deveria ter “vergonha” de ostentar o povo de campeã dos penas, por se tratar de uma categoria “sem concorrência”.

“Amanda disse que eu estava falando online, que eu estava falando besteira antes da luta e que estava esperando que eu falasse mais, mas se você voltar, tudo o que eu falei era verdade. Tudo o que eu disse antes da luta foi exatamente o que fiz. Eu disse o que ia fazer e realmente fiz. Para mim, isso não é falar besteira, é falar de fatos. Essa é a verdade. Isso realmente aconteceu. Se eu disser que ela fica sem fôlego quando sobe um lance de escadas, isso é um fato, não sou eu falando besteira.

Ela fica sem fôlego. Você vê isso em suas lutas. Outra verdade que mencionei foi que ela foi campeã em uma divisão de ‘quem’? Cite duas lutadoras (na divisão peso-pena), além de Amanda. Você não pode. Holly (Holm) e Germaine (De Randamie) disseram que são pesos-galos. Megan (Anderson) se aposentou, (Cris) Cyborg não luta no UFC. Ela é campeã em uma divisão que sequer tem uma classificação. Ela concordou comigo e disse que não há nenhum investimento na divisão dos penas, que o UFC precisa intensificar e fazer isso. Estou falando besteira ou estou falando a verdade? Porque você está concordando com o que estou dizendo”, disse Julianna Peña, atual campeã peso-galo.

Julianna Peña ainda foi além. Mostrando que conhece detalhes da carreira da brasileira, a americana lembrou a ocasião em que a “Leoa” lutou com os joelhos machucados e do fato de Amanda Nunes ter saído da American Top Team para criar sua própria equipe. Por fim, a campeã dos galos disse que não pretende mais usar do “trash talk” e que está focada somente em comprovar sua superioridade sobre a rival.

“O outro ponto que eu queria dizer é que ela tinha que procurar um psicólogo esportivo, porque sua mente estava confusa e que as coisas não estavam se encaixando no luta, os joelhos dela estavam ruins. E, vindo de alguém que teve todo tipo de coisa acontecendo na minha carreira, me sinto mal pela pobre garota. Você quer que eu continue a falar? Já ganhei o cinturão. Eu fiz minha fala ganhando. O que mais você quer que eu diga? Quer que eu queime a igreja também? Honestamente, me sinto mal por ela.

Ela demitiu toda a equipe, teve que ir a um psicólogo esportivo, teve que buscar coisas em segredo para que ninguém pudesse saber o que estava acontecendo. Ela perdeu o cinturão, não tinha perdido em sete anos. Já ganhei e isso foi o suficiente. Não sou do tipo que joga sal continuamente nas feridas. Esse não é meu estilo. Vejo o mundo um pouco diferente agora que estou no topo.

Estou no topo da montanha. Meu trabalho é garantir que estou cumprindo todas as minhas obrigações de mídia e de treinamento para ficar no topo da montanha e expulsar todas que tentam escalá-lo. Esse é o meu trabalho, o meu foco. Não tenho tempo para responder a cada coisinha que dizem”, encerrou Julianna Peña.

Amanda Nunes confessou que ficou surpresa com postura de Julianna Peña no TUF (Foto: Richie Banks/Pilgrim Media Group)

Amanda Nunes confessou que ficou surpresa com postura de Julianna Peña no TUF (Foto: Richie Banks/Pilgrim Media Group)

Para conferir mais notícias sobre Julianna Peña e Amanda Nunes, clique aqui