Melhor combate do ano? Jungle Fight 116 tem ‘guerra’ na luta principal e conhece novo campeão; veja

Arcângelo Anjo como o novo campeão dos meio-médios após 'guerra' na luta principal (Foto: Jungle Fight)
O Jungle Fight 116, realizado na noite de sábado (27), na capital paulista, ratificou o reinado de Elora Dana na divisão dos moscas feminino e consagrou Arcângelo Anjo como o novo campeão dos meio-médios. Mais que conquistar o cinturão, o amazonense protagonizou, ao lado de Vanderlei Sou Glo, uma das melhores lutas de 2023 em todo o mundo.
Com vantagem na envergadura, invicto e defendendo o título, Vanderlei Sou Glo foi o senhor dos dois primeiros rounds, aplicando um festival de joelhadas e cotoveladas no desafiante. Parecia questão de tempo para Arcângelo Anjo desabar. Mas o amazonense resistiu bravamente.
No terceiro round, Arcângelo Anjo renasceu. Como um zumbi, ele avançou ao ataque e de caça se tornou o caçador no combate, devolvendo joelhadas e cotoveladas – incluindo giratórias – em Vanderlei Sou Glo, que foi minguando diante da resiliência do desafiante.
O combate levantou o ginásio do Pelezão. O público ficou ensandecido pela sangrenta batalha. A vitória de Arcângelo Anjo veio numa decisão dividida. Foi a nona vitória em 13 lutas do novo campeão do Jungle Fight. Ainda dentro do cage, o novo campeão disse de onde tirou forças para virar o combate.
“Lembrei de quando a minha mãe falou que meu pai bebia água de gás de ar condicionado porque não tinha como beber água. Lembrei de tudo o que passei. Luto há 10 anos. Se eu estou aqui, foi porque Deus permitiu. Deus me blindou e me protegeu. É inexplicável”, disse o campeão.
Elora Dana mantém cinturão
Enquanto isso, na divisão dos moscas feminino do Jungle Fight, nada mudou. Faelly Vitória até acertou um bom chute na cabeça de Elora Dana, mas em vez de acuar a campeã, o golpe a despertou. A amazonense contra-atacou derrubando, pegando as costas e aplicando um mata-leão, tudo isso no primeiro round.
O Jungle Fight 116 teve ainda outros destaques, como o impiedoso nocaute de Murilo Bento sobre Leonardo Silva, com uma canelada na cabeça. Em outra virada na noite, Joel Saviano finalizou Oton Dantas com um mata-leão a 8 segundos para o término da luta em que estava sendo derrotado.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Jungle Fight 116
Ginásio Pelezão, São Paulo
Sábado, 27 de maio de 2023
Arcângelo Anjo derrotou Vanderlei Soul Glo por decisão dividida dos jurados
Elora Dana finalizou Faelly Vitória Picanço com um mata-leão no R1
Carlos Vini Boy finalizou Mateus Fidélis com um mata-leão no R2
Joel Salviano finalizou Oton Dantas com um mata-leão no R3
Alessandro Soldado venceu Lucas Forquim por decisão unânime dos jurados
Hyago Silva finalizou Welerson Oliveira com um cross-face no R1
Vitor Costa finalizou Edson Silva com uma guilhotina no R1
César Augusto finalizou Lucas Tavares com um mata-leão no R1
Renan de Freitas derrotou Alexsandro Cangaty por nocaute técnico no R3
Murilo Bento derrotou Leonardo Silva por nocaute técnico no R1
Giovanni Galeto derrotou Kauê Vaz por decisão unânime dos jurados
Rafael Nunes finalizou Joseph Yohan com um mata-leão no R1