Junior Baby e Alex Cowboy estreiam no ranking do UFC; Jones entra no Top 5 peso-por-peso
Junior Baby fez sua estreia pelo Ultimate com um belo nocaute sobre Tim Johnson (Foto: Getty Images)
Vitoriosos no UFC Long Island, realizado no último sábado (22), Alex Cowboy e Junior “Baby” Albini foram recompensados após os bons resultados conquistados diante de Ryan LaFlare e Timothy Johnson. Os dois brasileiros entraram na 14ª posição no ranking das divisões meio-médio e pesado, respectivamente, estreando no Top 15 das duas categorias de peso.
Com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, Alex Cowboy sacramentou sua entrada no ranking ao derrotar LaFlare por nocaute no segundo round. O lutador de Três Rios passou Tarec Saffiedine, ficando na 14ª colocação. Na mesma posição, mas na categoria dos pesados, está Junior Baby, que fez sua estreia pelo Ultimate ao nocautear, ainda no primeiro assalto, Timothy Johnson.
Outra alteração no ranking se fez presente no peso-por-peso. Prestes a enfrentar Daniel Cormier, no próximo sábado (29), pelo UFC 214, Jon Jones, que voltou ao ranking após cumprir suspensão de punição imposta pela USADA, assumiu a quinta colocação na lista dos melhores por categoria, passando Cody Garbrandt, campeão peso-galo, e Max Holloway, detentor do título peso-pena do UFC.