Junior Baby vibra com duelo diante da ‘lenda’ Andrei Arlovski e crava: ‘Oportunidade única na carreira’; confira

Junior Baby vibra com duelo diante da ‘lenda’ Andrei Arlovski e crava: ‘Oportunidade única na carreira’; confira

Junior Baby mostrou-se empolgado com duelo marcado contra Andrei Arlovski (Foto: Getty Images)

Por Mateus Machado

Depois de estrear no Ultimate com um belo nocaute sobre Timothy Johnson, no último mês de julho, pelo UFC on FOX 25, e ter entrado no Top 15 do ranking dos melhores atletas da divisão dos pesados da organização, Junior “Baby” Albini recebeu mais uma grande notícia. O brasileiro de 26 anos vai enfrentar o ex-campeão Andrei Arlovski no card do UFC Fight Night 120 – liderado por Pettis x Poirier -, que será realizado no dia 11 de novembro, na Virgínia, Estados Unidos.

Sem perder uma luta desde 2013 e embalado por dez triunfos, contabilizando seu debute no Ultimate, Baby terá um adversário que, apesar do nome de destaque e de ter sido um dos principais atletas da história da categoria, não vive uma boa fase. Arlovski, atualmente com 38 anos, vem de cinco derrotas seguidas e convive com uma possível demissão caso volte a ser derrotado ou até mesmo uma aposentadoria do esporte. Apesar disso, o brasileiro externou sua satisfação em lutar contra um grande nome da história e, em entrevista à TATAME, disse que era “impossível” negar.

Junior Baby mostrou-se empolgado com duelo marcado contra Andrei Arlovski (Foto: Getty Images)

Junior Baby mostrou-se empolgado com duelo marcado contra Andrei Arlovski (Foto Getty Images)

“Acredito que não tinha como negar uma luta dessa. O cara é uma lenda, está no esporte há mais de 15 anos, é um cara consolidado, tem muito nome. É um ex-campeão do evento, então tem muita coisa a favor dele para essa luta. É uma oportunidade única que vou ter na minha carreira. Na hora que me ofereceram essa luta, eu fiquei muito feliz, realizado, por estar lutando contra um cara que eu admiro muito e tenho como um ídolo, realizando um sonho”, disse lutador o brasileiro.

Questionado se era melhor enfrentar um atleta que vem de uma sequência de vitórias a encarar um adversário que, apesar de ser um ex-campeão, vem em má fase, Junior Baby ressaltou o peso de lutar contra o bielorrusso, dono de 25 vitórias – 17 por nocaute – como profissional.

“Com certeza (é melhor enfrentá-lo), até pelo nome que o Arlovski tem. É um cara mundialmente conhecido, já lutou contra todo mundo no peso-pesado. Acredito que só o nome dele tenha muito peso, então isso, aliado com o fato de ele ser um ex-campeão, acrescenta muito. Enfrentar um cara como o Andrei Arlovski tem um peso muito maior pra mim, com certeza”, reconheceu Junior, que opinou ainda sobre a pressão e o psicológico do adversário para a luta em questão.

“Acredito que não vem muito pressionado. Ele é um cara que, apesar de já ter sido campeão, ele já foi e voltou várias vezes. Há pouco menos de dois anos, ele estava próximo de disputar o cinturão, então acredito que não chega a abalar tanto ele esse fato de não estar vivendo uma fase boa. Por conta da experiência que ele tem, pelo tempo de carreira, acho que ele já aprendeu bastante com isso e consegue lidar. Então, eu não acredito que ele possa ter qualquer problema psicológico pra luta”.