Junior Cigano passará por cirurgia no ombro e retorno pode acontecer apenas em 2023; saiba mais

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano passará por cirurgia no ombro nesta quinta-feira (2); veja todos os detalhes

Junior Cigano passará por cirurgia no ombro e retorno pode acontecer apenas em 2023; saiba mais

Junior Cigano passará por cirurgia no ombro e deve retornar às competições apenas em 2023 (Foto: Divulgação/Eagle FC)

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano deve passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (2) para corrigir uma lesão complexa no ombro, sofrida durante a luta contra Yorgan de Castro no card do Eagle FC 47, realizado no último dia 20 de maio, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo próprio lutador por meio de suas redes sociais.

Junior Cigano, vale ressaltar, deslocou o ombro direito no terceiro round da luta contra Yorgan de Castro. O brasileiro revelou que sofreu uma ruptura do labrum do ombro, ruptura parcial do tendão e ruptura do ligamento. Dessa forma, o atleta vai precisar passar pela cirurgia, justamente para evitar deslocá-lo novamente em treinos ou até mesmo em lutas no futuro.

O planejamento é que Junior Cigano faça a cirurgia nesta quinta-feira, sob comando dos médicos Rickson Moraes e Maria Bogea. Com o procedimento realizado, acredita-se que o peso-pesado seja liberado para retornar aos treinamentos em seis meses e que sua volta às competições aconteça no início de 2023.

Atualmente com 38 anos, Junior Cigano possui um cartel de 21 vitórias, sendo 15 delas por nocaute, e 10 derrotas no MMA profissional. O brasileiro amargou reveses em suas últimas cinco lutas na carreira. Além do resultado negativo para Yorgan de Castro, Cigano já havia sido derrotado por Ciryl Gane, Jairzinho Rozenstruik, Curtis Blaydes e Francis Ngannou no UFC.

Confira abaixo o vídeo com o relato de Cigano sobre a cirurgia: 

Para conferir mais notícias sobre Junior Cigano, clique aqui