Junior Cigano analisa novo desafio da carreira e duelo contra experiente boxeador: ‘Vou para trocar soco’

Com duelo marcado no evento 'Triad Combat' para fevereiro, Junior Cigano fala sobre combate diante de experiente boxeador e muito mais

Junior Cigano analisa novo desafio da carreira e duelo contra experiente boxeador: ‘Vou para trocar soco’

Junior Cigano falou sobre o próximo desafio da sua carreira, que será no evento Triad Combat

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano está cada vez mais próximo do novo desafio da sua carreira nas artes marciais. No dia 26 de fevereiro, o brasileiro terá pela frente o experiente pugilista Kubrat Pulev na segunda edição do “Triad Combat”, organização que promove duelos entre lutadores de MMA e Boxe, com regras mistas das duas modalidades, além de outras adaptações, como um cage triangular.

Faltando pouco mais de um mês para o confronto, Junior Cigano participou de uma entrevista coletiva com os jornalistas na última terça-feira (18), onde contou como vem sendo seu trabalho para atuar em uma nova “modalidade”, onde deixa claro que sua experiência no Boxe vem sendo determinante.

“Dentro do mundo do MMA, eu sempre fui conhecido como o cara do Boxe. Sempre treinei com o professor (Luiz) Dórea, sempre me senti confortável estando no Boxe, boxeando. Quando era só Boxe, eu fazia 12 rounds de forma tranquila, bem natural. Quando envolvia a luta agarrada, a coisa já complicava um pouco mais. Meu natural sempre foi para o lado da trocação”, admite Cigano.

Para a sua primeira luta no Triad Combat, Junior Cigano terá um duro desafio pela frente, tendo em vista que Kubrat Pulev é um atleta experiente, com um cartel de 28 triunfos e duas derrotas. Sua última luta no Boxe aconteceu em dezembro de 2020, quando perdeu para Anthony Joshua por nocaute. O duelo valia os títulos dos pesados da WBA, IBF, WBO e IBO. O “Cobra”, vale ressaltar, já foi campeão dos pesados da IBF.

“O Pulev é um cara muito experiente, um cara que já lutou contra os melhores lutadores da atualidade no mundo do Boxe, um cara duríssimo. É o tipo de desafio que eu estava procurando, que me motiva. Minha intenção é ir lá e trocar soco com ele”, disse o ex-campeão peso-pesado do UFC, que por fim, deu uma breve explicação aos fãs sobre como funcionam as regras do Triad Combat.

“Posso dizer que não vai ser puro Boxe, vai ter luta agarrada também, sem chão, nada do tipo. Aquela parte chata do Boxe eles vão tirar, que o cara agarra e o árbitro vem e para a luta. Agora, agarrou, pode dar soco, o que faz disso muito interessante. É uma ótima transição para mim. Estou me sentindo bem confortável com esse estilo. Estou muito empolgado para fazer a primeira luta”, concluiu.

Atualmente com 37 anos, Junior Cigano contabiliza um cartel de 21 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. O brasileiro vai fazer sua primeira luta desde que saiu do UFC, onde fez sua última apresentação em dezembro de 2020, quando foi derrotado por Ciryl Gane por nocaute técnico no segundo round. Antes disso, Cigano já vinha de reveses seguidos para Jairzinho Rozenstruik, Curtis Blaydes e Francis Ngannou.

Para conferir mais notícias de Junior Cigano, clique aqui