Justin Gaethje projeta nocaute e diz que vai promover ‘inferno’ contra Ferguson: ‘Um de nós vai acabar com o outro’

Justin Gaethje projeta nocaute e diz que vai promover ‘inferno’ contra Ferguson: ‘Um de nós vai acabar com o outro’

Embalado por três vitórias consecutivas e atualmente em quarto lugar no ranking peso-leve do Ultimate, Justin Gaethje recebeu uma grande oportunidade ao ser chamado para substituir Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 249, marcado para acontecer no dia 18 de abril. Agora, o americano enfrentará Tony Ferguson e vai ter a chance de conquistar o título interino da divisão. Por isso, ele não escondeu a empolgação com o fato de que poderá dar um salto em sua carreira.

Conhecido por seu poder de nocaute e sempre proporcionar lutas intensas, Gaethje terá pela frente um lutador com características semelhantes. Apesar disso, o americano confia em suas habilidades e, em entrevista aos sites TMZ e ESPN, afirmou que pretende nocautear “El Cucuy” promovendo um “inferno”.

“Vamos ter 18 ou 19 minutos de puro inferno no cage. Vou atacar seu corpo e suas pernas e quando ele estiver preocupado com isso, vou acertar a sua cabeça, e espero que ele caia nocauteado. Se ele não cair, provavelmente vai me cortar com cotoveladas e me estrangular no fim da luta. Mas isso só vai acontecer se eu não nocauteá-lo. Nas minhas lutas, ou eu nocauteio ou sou nocauteado nos três primeiros rounds. Em uma luta como essa, um de nós vai acabar com o outro antes do fim do terceiro round. Heróis vivem para sempre, lendas nunca morrem, e eu literalmente estou aqui para fazer história. Meu nome será levado para muito mais longe após essa luta. Posso dizer que bato como uma carreta. Quando eu o acertar, ele vai dormir”, disparou Justin, que falou como tem sido seus treinos a poucos dias de enfrentar Ferguson.

“Quando treino para um duelo, vou para um lugar especial todos os dias. Eu não finjo que treino, acordo todos os dias com um objetivo: ser melhor do que fui no dia anterior. Quanto mais dias seguidos de treino eu tenho, mais preparado eu fico. Na minha opinião, a maior batalha é sempre a mental. A confiança se ganha ali. Se você não se preparou, não pode estar confiante, ou tão confiante quanto poderia”.

Por fim, diferentemente do que muitos poderiam imaginar, Justin Gaethje revelou que não aceitou de imediato a luta contra Ferguson, mesmo se tratando de uma disputa de título interino e a luta principal de um evento numerado do Ultimate. O lutador contou que passou uma noite analisando as suas possibilidades dentro da categoria peso leve para, então, concordar em enfrentar “El Cucuy”.

“Eu não aceitei a luta de imediato. Falei para o meu treinador que queria dormir pensando seriamente no assunto. Pela manhã, eu acordei e me perguntei: ‘Onde eu fico se for derrotado?’ Na minha opinião, exatamente na mesma posição em que estou agora. Vou subir lá, receber meu pagamento, o que é muito bom, mas acima de tudo, vou ter a chance de atingir a glória. O cinturão interino significa, para mim e para qualquer outro lutador, ganhar participação percentual no PPV dos eventos numerados. Quem tem o cinturão é o campeão no papel, e ter esse status me dá essa participação. Eu luto por dinheiro e por isso essa participação é muito importante. O mesmo vale para o Tony. Foi por isso que nós dois aceitamos”.

CARD COMPLETO: 

UFC 249
Local a ser anunciado
Sábado, 18 de abril de 2020

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Adversária a ser definida
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-leve: Alexander Hernandez x Omar Morales
Peso-galo: Ray Borg x Marlon Vera
Peso-leve: Michael Johnson vs. Khama Worthy
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Ryan Spann