Gaethje sobre Do Bronx: ‘Se minha trocação não for muito melhor que a dele, estou f***’

Justin Gaethje alerta que vai precisar estar com a trocação em dia para duelo contra Charles do Bronx pelo cinturão peso-leve do UFC

Gaethje sobre Do Bronx: ‘Se minha trocação não for muito melhor que a dele, estou f***’

Justin Gaethje vem de vitória sobre Michael Chandler na última luta (Foto: Reprodução/Instagram)

Primeiro colocado no ranking peso-leve do UFC, Justin Gaethje é um dos principais cotados a ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria, que atualmente pertence a Charles do Bronx. Mesmo que a luta entre os dois atletas ainda não tenha sido confirmada, o americano já pensa nas possibilidades e onde, teoricamente, seria superior em relação ao brasileiro.

Em conversa com a ESPN americana, Justin Gaethje, que é ex-campeão interino da divisão dos leves, deixou claro que precisa ser superior a Charles na luta em pé – sua especialidade no MMA -, ou então poderá ter sérios problemas no combate diante de Do Bronx, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e recordista em número de finalizações no UFC.

“No final das contas, se minha trocação não for muito melhor que a dele (Charles do Bronx), estou f***. É nisso que eu sou ótimo. Sou ótimo em criar pressão, gerar dano e evitar quedas. Então, definitivamente, ele vai precisar levar para o chão, porque eu vou ter muito sucesso na parte da trocação. Mas ele também é incrivelmente perigoso na trocação. Suas joelhadas, suas cotoveladas, sua habilidade de criar pressão, controlar a distância… Mas é melhor que eu seja superior, ou então estarei em um mundo f*** de confusão”, disse o americano.

Por fim, Justin Gaethje também comentou sobre as críticas que fez a respeito de Charles do Bronx em outros tempos, onde chegou a afirmar que o brasileiro “desistia” das suas lutas ainda nos primeiros rounds, dando a entender que Charles não tinha a intensidade necessária para suportar pressão dos seus adversários. Gaethje esclareceu que Do Bronx vem mostrando evolução nesse sentido, mas que terá que provar que ele estava errado quando os dois forem medir forças em uma disputa de cinturão.

“Eu nunca disse que Charles do Bronx desiste no primeiro ou no segundo round. Eu estava falando de profundidade. Quando a luta chega em momentos críticos e complicados. Mas, de qualquer forma, eu estava falando do garoto Charles Oliveira. Ele provou que eu estava errado, mas meu trabalho vai ser provar que estava certo quando pisar no octógono com ele. Vou fazê-lo desistir”, concluiu.

Atualmente com 33 anos, Justin Gaethje possui 23 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2017, o americano vem de cinco triunfos em suas últimas seis lutas dentro da organização. O único revés nessa sequência aconteceu em outubro do ano passado, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 254.

Para conferir mais notícias de Justin Gaethje e Charles do Bronx, clique aqui