Karate Combat confirma ‘Dragão Branco’ brasileiro em disputa de cinturão na terceira temporada

Karate Combat confirma ‘Dragão Branco’ brasileiro em disputa de cinturão na terceira temporada

Com apenas três anos em atividade, o Karate Combat ainda está no processo de criar campeões para as oito categorias em disputa. A terceira temporada acontecerá em julho, e a organização revelou que o brasileiro Bruno Assis está confirmado para tentar garantir o cinturão e o direito de portar a faixa dourada na cintura (ao invés da preta), como manda o figurino da maior liga profissional da modalidade do planeta.

Destaque na categoria leve (até 68kg) no ano passado e invicto há quatro lutas, o “White Dragon” (Dragão Branco) enfrentará o atual campeão Edgar Skrivers, da Letônia, primeiro a ser coroado na categoria.

“Esse combate já era cotado há algum tempo como um dos mais esperados nos leves. Entrei no Karate Combat para lutar contra os melhores, então chegou a hora. Vou usar todos os recursos possíveis para fazer história”, disse Assis, que também classificou o adversário da vez como um “diferenciado”.

“O Skrivers vem na contramão de boa parte dos lutadores da organização. É um atleta de MMA que migrou para o Karate Combat. Assim, já vem com bagagem sólida nas lutas de contato pleno. Eu e muitos outros viemos de modalidades de semi-contato, como o caratê olímpico. Então, foi preciso desenvolver uma preparação diferenciada ao longo da jornada. Mas estou na melhor forma da minha vida, confio na minha técnica e vou até o fim para garantir esse cinturão”, afirmou.

A terceira temporada terá ainda a participação de mais seis caratecas brasileiros. As datas oficiais e a forma de transmissão para o Brasil serão divulgadas em breve.

Desta vez, o evento também terá como “senseis” (professores) convidados nomes do quilate de Lyoto Machida e Georges St.Pierre, caratecas de origem e ex-campeões meio-pesado e meio-médio do UFC, respectivamente.