Karen Tavares analisa próximos passos no Kickboxing e afirma: ‘É muito bom estar de volta’
Após quase cinco anos sem lutar, Karen Tavares retornou ao cenário do Kickboxing com vitória diante de Carol Carvalho. Representante da Família Fight, a atleta entrou em ação no último mês de maio, quando foi convidada faltando 20 dias para o evento Strike K1 Kickboxing – For Girls, e não titubeou.
Em combate válido pela categoria até 52kg e nas regras do K1 style, Karen Tavares impôs seu jogo – apesar do tempo afastada – e comemorou a volta às competições com triunfo.
“É muito bom estar de volta! Sei que o caminho é longo devido ao tempo que eu fiquei parada, mas aos poucos estou retomando o meu ritmo e acredito que farei lutas melhores a cada apresentação. O Kickboxing faz parte da minha vida há muitos anos e senti saudades durante esse período parada, mas agora eu voltei”, disse a lutadora, que agradeceu o apoio recebido durante o retorno:
“Quem vive do esporte sabe que não é fácil, os custos são altos e ter pessoas que acreditam no nosso trabalho faz toda a diferença. O Juninho do Pneu é uma dessas pessoas, que acreditou não só em mim, mas em toda a Família Fight”.
Após a vitória no Strike K1, Karen Tavares participou do Intermunicipal de Kickboxing, organizado pela FKBERJ em São Gonçalo (RJ). Ela ficou em segundo lugar, garantindo vaga na Copa do Brasil 2022, marcada para setembro, em Maringá, no Paraná. Com sua preparação em dia, a lutadora agora tenta conciliar o trabalho com os campeonatos.
“Além dos treinos normais, todos os sábados reunimos apenas os competidores (na Família Fight) e está sendo bem produtivo. Ainda estou analisando a possibilidade de disputar a Copa do Brasil de Kickboxing, infelizmente não posso deixar o meu trabalho nesse período, mas farei o possível para representar nosso time no Sul do país”, afirmou.
Fã de Karen Tavares e um dos responsáveis por ajudá-la em sua volta ao cenário competitivo, Juninho do Pneu completou: “A Karen é uma grande atleta, dedicada, e fico muito feliz em poder participar dessa retomada dela no Kickboxing. Sigo acompanhando o crescimento dela e sei que ainda tem muita coisa boa pela frente”, projetou Juninho.