Kayla Harrison cogita descer de categoria e mira Julianna Peña, campeã do UFC: ‘Quero ser a melhor’

Atual bicampeã da PFL, Kayla Harrison revela planos de descer de categoria e mira duelo contra Julianna Peña, campeã peso-galo do UFC; veja

Kayla Harrison cogita descer de categoria e mira Julianna Peña, campeã do UFC: ‘Quero ser a melhor’

Kayla Harrison revelou planos de descer para o peso-galo e enfrentar Julianna Peña

Bicampeã olímpica no Judô, Kayla Harrison migrou para o MMA e segue fazendo sucesso. Atual bicampeã do torneio peso-leve da PFL (Professional Fighters League), a americana, no momento, está sem contrato com a organização, e enquanto não define seu futuro nas artes marciais mistas, não deixa de fazer planos ousados para a sequência da sua carreira.

Em entrevista recente à ESPN americana, Kayla Harrison revelou que está em seus planos descer duas categorias de peso, ou seja, lutar como peso-galo, para estar no UFC. Além disso, a lutadora afirmou que tem planos de enfrentar Julianna Peña, atual campeã peso-galo do Ultimate, que tem o plano de subir para o peso-pena com o sentido de conquistar mais um cinturão.

“Estou considerando isso (descer para a categoria peso-galo). Eu ouvi que a Julianna (Peña) disse que subiria para o peso-pena se fosse paga o suficiente. Isso seria uma boa notícia, pois significaria que eu não teria que tirar um braço. Eu quero ser a melhor. Todo mundo está falando sobre ela. Por que não? Eu tenho que conquistar uma montanha de cada vez, no entanto. Qualquer que seja a montanha que venha a seguir”, disse Kayla.

Com o aparente interesse em lutar no UFC, Kayla Harrison mostra que uma permanência na PFL pode estar distante no atual momento. A lutadora, no entanto, preferiu não dar maiores detalhes e ressaltou que seu futuro está incerto.

“Outras coisas aconteceram e há algumas coisas acontecendo de última hora a portas fechadas, que eu não tenho certeza agora do que vai acontecer”, concluiu.

Atualmente com 31 anos, Kayla Harrison está invicta no MMA profissional, com 12 vitórias contabilizadas. Sua última apresentação aconteceu em outubro do ano passado, pela PFL, quando derrotou Taylor Guardado por finalização (armlock) no segundo round.

Para conferir mais notícias sobre Kayla Harrison, clique aqui