Kayla Harrison vai se aposentar de torneio da PFL e revela se irá competir em 2023: ‘Seria um risco à saúde’
Kayla Harrison vai em busca do tricampeonato da PFL em 2023 contra Larissa Pacheco (Foto: Divulgação)
Em busca do tricampeonato da categoria peso-leve da PFL MMA, Kayla Harrison tem encontro com a brasileira Larissa Pacheco, no próximo dia 25, no encerramento dos playoffs da organização. Mas, segundo a própria judoca, será a última vez que vai competir no formato de torneio dentro da franquia.
Em conversa com o MMA Fighting, Harrison contou que, aos 32 anos, quer focar em superlutas a partir 2023 e deseja aumentar o seu legado dentro do esporte. A exigência de lutar pelo menos quatro vezes em menos de um ano também foi determinante para a atleta não querer mais participar do torneio.
“Essa vai ser a minha última temporada. Quando eu digo que isso é um trabalho muito duro mental e físico para chegar ao título, certamente é. Eu não consigo me imaginar batendo 70kg quatro vezes em seis meses. Eu acho que isso é, para mim, impossível. Eu sou hipoglicêmica. Seria um risco à saúde, e eu não atuaria no meu melhor se eu fizesse isso com o meu corpo. Eu sei que é hora para eu ser paciente e pegar as grandes lutas”, afirmou a americana.
Bicampeã olímpica no Judô, Kayla Harrison tem 15 lutas no MMA profissional e segue com 100% de aproveitamento. Há um tempo, a americana vem trocando farpas com as brasileiras Amanda Nunes, campeã peso-galo e peso-pena do UFC, e Cris Cyborg – que ostenta o título dos penas no Bellator.