Kaynan Duarte se coloca entre os favoritos ao prêmio de R$ 200 mil em GP no BJJ Stars: ‘Só vai ter lutão’
Campeão mundial Kaynan Duarte será um dos atletas em ação no GP absoluto do BJJ Stars 10, que acontece neste sábado (22)

Kaynan Duarte é um dos favoritos ao título do GP absoluto no BJJ Stars 10 (Foto: Milena Maldonado)
Kaynan Duarte, um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial da atualidade, é mais uma estrela que vai participar do BJJ Stars 10, que acontece neste sábado (22), no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Apontado como um dos favoritos para vencer o GP absoluto e faturar os 200 mil reais de premiação, o lutador vai contar com a presença de uma de suas maiores inspirações presentes no evento.
- BJJ Stars 10 terá ídolo dos Racionais MC’s em superluta e GP absoluto com premiação histórica
- Inspirado em Tererê e Lo, Ice Blue exalta importância do Jiu-Jitsu antes de superluta no BJJ Stars
Mas engana-se quem pensa que é um lutador que vai competir com Kaynan que lhe deu uma inspiração. Trata-se do grupo de rap Racionais MC’s, que terá um representante no show: Ice Blue, integrante da banda, que vai fazer uma superluta no show diante de Alexandre Godoy. O faixa-preta Kaynan Duarte revelou ser fã do grupo musical e, inclusive, apontou uma canção deles como algo que lhe motiva até hoje a buscar seus sonhos no esporte.
“Achei irado (a presença do Ice Blue)! Ter alguém tão influente no rap nacional, que é bem fora da nossa ‘bolha’, é ótimo para trazer visibilidade para o nosso esporte. Com certeza (Racionais) são uma inspiração. O que eles fizeram, lá no começo dos anos 90, sem TV, sem internet e chegar aonde chegaram, não é para qualquer um.
Eles são ícones e representantes de uma geração e de um estilo musical, que é o rap nacional. A minha (música) preferida deles é ‘A Vida é Desafio’. A parte que o Edi Rock fala ‘é necessário sempre acreditar que o sonho é possível’ me motivou e motiva até hoje. É uma letra muito forte, é uma música, de fato, inspiradora, que fala muito sobre acreditar e sonhar, mas que ao mesmo tempo a vida é um desafio e precisamos vencê-los”, disse.
Além de ter um ícone da música nacional como destaque, o BJJ Stars vai mudar de vez o patamar dos eventos de Jiu-Jitsu no país, pelo menos é o que pensa Kaynan Duarte. O lutador não deixou de exaltar a organização e destacou a premiação de 200 mil reais para o vencedor do torneio.
“Acredito que o valor da premiação é o mais alto já oferecido em um campeonato no Brasil, o que faz disso um grande marco no Jiu-Jitsu. É a garantia de que nosso mercado está mudando, que há mais investimento no esporte e, consequentemente, estamos evoluindo. E fazer parte desse momento e desse GP é incrível”, analisou.
Sobre a competição, Kaynan Duarte valorizou o alto nível dos seus adversários e se colocou como um dos favoritos ao título. Um dos motivos para acreditar nisso é treinamento. O campeão mundial afirmou que está com confiança para chegar ao lugar mais alto do pódio no BJJ Stars.
“As expectativas são as melhores possíveis. Eu venho de uma temporada muito boa, o que me faz ser um dos favoritos ao prêmio. Além disso, o meu camp foi excelente, o que me dá muita confiança na vitória. São 16 atletas excelentes, tenho muito respeito por todos eles. E todos já foram ou são campeões mundiais ou pódios de grand slam. Com certeza só vai ter lutão para o público assistir e isso faz do evento muito atrativo para a mídia em geral, para a mídia especializada e para o público em geral”, completou Kaynan Duarte
O BJJ Stars 10 acontece neste sábado, dia 22 de abril, a partir das 19h. Os portões do Pavilhão Pacaembu abrem às 17h. Os ingressos para o evento e o PPV já estão à venda e podem ser adquiridos através do site www.bjjstars.tv.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 10
Sábado, 22 de abril de 2023
Local: Pacaembu, São Paulo
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
GP Absoluto:
Erich Munis
Kaynan Duarte
Mica Galvão
Fellipe Andrew
Victor Hugo
Roberto Cyborg
Patrick Gaudio
Gutemberg Pereira
Adam Wardzinski
Mauricio Oliveira
Dhevonte Johnson
Otávio Nalati
Pedro Lucas
Uanderson Ferreira
Guilherme Lambertucci
Vinicius Liberati
Superlutas:
Ice Blue x Alexandre Godoy
Amanda Hening x Ingridd Alves
Lucas Maquine x João Rocha