Keenan Cornelius deixa a Atos JJ após divergência com a ‘liderança’ da equipe

Keenan Cornelius deixa a Atos JJ após divergência com a ‘liderança’ da equipe

Com diversos títulos conquistados em sua trajetória no Jiu-Jitsu e considerado um dos melhores lutadores da modalidade na faixa-preta, Keenan Cornelius está fora da Atos. De acordo com uma publicação do site “FloGrappling”, o atleta saiu do time após um desentendimento com lideranças da equipe.

Ainda segundo o site, Cornelius teria saído da Atos após entrar em conflito com André Galvão, líder da equipe. Não há detalhes, até o momento, sobre o que ocasionou a ruptura do faixa-preta com o esquadrão, onde estava desde 2013.

“Há muitos aspectos nesse conflito. Me pediram para sair”, disse brevemente Keenan, que na Atos, foi graduado à faixa-preta, recebeu seu primeiro grau e faturou inúmeros títulos, como o Europeu, Pan-Americano, Mundial No-Gi, vice-campeonato do ADCC, entre outras conquistas.

Sem ter lutado o Europeu e o Pan-Americano em 2019, tendo participado apenas de uma superluta, onde derrotou Aaron Tex Jhonson, Keenan Cornelius encontra-se com o futuro incerto e sem uma equipe faltando pouco mais de um mês para a disputa do Mundial da IBJJF, principal competição do calendário da arte suave.

De acordo com informações do site “BJJ Heroes”, existe a possibilidade de Keenan partir para a renomada equipe CheckMat, que tem Léo Vieira como treinador e nomes como Marcus Buchecha, Luiz Panza, Matheus Felipe, Thiago Sá e Gabriel Almeida no plantel.