Keenan Cornelius deixa a Atos JJ após divergência com a ‘liderança’ da equipe

Publicidade

Com diversos títulos conquistados em sua trajetória no Jiu-Jitsu e considerado um dos melhores lutadores da modalidade na faixa-preta, Keenan Cornelius está fora da Atos. De acordo com uma publicação do site “FloGrappling”, o atleta saiu do time após um desentendimento com lideranças da equipe.

Ainda segundo o site, Cornelius teria saído da Atos após entrar em conflito com André Galvão, líder da equipe. Não há detalhes, até o momento, sobre o que ocasionou a ruptura do faixa-preta com o esquadrão, onde estava desde 2013.

“Há muitos aspectos nesse conflito. Me pediram para sair”, disse brevemente Keenan, que na Atos, foi graduado à faixa-preta, recebeu seu primeiro grau e faturou inúmeros títulos, como o Europeu, Pan-Americano, Mundial No-Gi, vice-campeonato do ADCC, entre outras conquistas.

Sem ter lutado o Europeu e o Pan-Americano em 2019, tendo participado apenas de uma superluta, onde derrotou Aaron Tex Jhonson, Keenan Cornelius encontra-se com o futuro incerto e sem uma equipe faltando pouco mais de um mês para a disputa do Mundial da IBJJF, principal competição do calendário da arte suave.

De acordo com informações do site “BJJ Heroes”, existe a possibilidade de Keenan partir para a renomada equipe CheckMat, que tem Léo Vieira como treinador e nomes como Marcus Buchecha, Luiz Panza, Matheus Felipe, Thiago Sá e Gabriel Almeida no plantel.

Publicidade

Notícias relacionadas

5 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img