Ketlen Vieira ‘cobra’ retorno da campeã Amanda Nunes: ‘Não podemos parar nossa vida porque ela tirou férias’

Ketlen Vieira é atualmente a número dois do ranking peso-galo do UFC (Foto Yago Rédua / TATAME)
Na corrida para ser a próxima desafiante na categoria dos galos, Ketlen Vieira vem cobrando uma maior agilidade do UFC quanto a supercampeã Amanda Nunes – dona dos títulos no peso-galo e peso-pena. Em entrevista ao Canal Combate, a manauara elogiou a compatriota, mas aproveitou para dar uma “cutucada” quanto ao tempo de férias da “Leoa”.
“Ela já esteve no meu lugar e no lugar das outras meninas sonhando um dia se tornar campeã, que se coloque no nosso lugar que é difícil com uma categoria parada. A gente quer uma resposta e saber se ela vai voltar no peso-galo ou no peso-pena, até para a gente se programar também. A gente não pode parar nossa vida porque ela tirou férias”, disse Ketlen Vieira, que prosseguiu e pediu uma disputa interino com Julianna Peña, ex-campeã:
“A única coisa que não concordo é a categoria ficar tanto tempo parada sendo que tem desafiante. Digamos que a Amanda retorne no 66kg, a categoria dos galos vai ficar um ano parada? Acredito que não retorne esse ano, já que está de férias no Brasil, e até retornar e decidir qual categoria acho que o UFC poderia colocar um cinturão interino. Uma futura adversária poderia ser a Julianna Peña, que ela disse que ela quer a trilogia, mas eu também mereço essa disputa de título”, encerrou.
Ketlen vive uma grande fase na carreira com duas vitórias sobre ex-campeãs, caso de Miesha Tate e Holly Holm. Ela, atualmente, é a número dois do ranking dos galos. Já Amanda venceu a revanche contra Peña em julho deste ano e recuperou o cinturão da categoria até 61kg.

Amanda Nunes derrotou Julianna Peña na revanche em julho passado (Foto: Reprodução)