Khabib apoia Jorge Masvidal e propõe ‘boicote’ dos lutadores a Colby Covington após confusão
Khabib Nurmagomedov sai em defesa de Jorge Masvidal após confusão e propõe 'boicote' dos lutadores a Colby Covington; veja mais
Khabib Nurmagomedov está aposentado do MMA desde 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão peso-leve do UFC e atualmente aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov foi mais um a se posicionar sobre a briga entre Jorge Masvidal e Colby Covington, que aconteceu na última segunda-feira (21). Pelo fato de, supostamente, ter agredido Colby, Masvidal foi preso na última quarta-feira (23) e liberado após pagamento de fiança.
- Jorge Masvidal é preso em Miami (EUA) após confusão e agressão a Colby Covington
- Rivais declarados, Masvidal e Colby se envolvem em briga em restaurante; saiba mais
- Briga entre Masvidal e Colby teve ‘dente quebrado’ e um dos envolvidos corre risco de prisão
- Confusão entre Masvidal e Colby tem primeiro registro divulgado em vídeo; assista
Ciente do ocorrido, Khabib Nurmagomedov se manifestou sobre o ocorrido minimizou a atitude tomada por Jorge Masvidal, saindo em defesa do lutador, e por meio das suas redes sociais, relembrou as polêmicas envolvendo Colby Covington, que ao longo dos últimos anos, protagonizou declarações até certo ponto desrespeitosas a alguns lutadores do UFC. Segundo Khabib, Colby deveria arcar com as consequências do que faz, e diante disso, propôs uma espécie de “boicote” ao polêmico atleta.
“Se você é mais forte que alguém dentro do octógono, isso não significa que você pode insultar seus filhos. Ninguém tem o direito de insultar a família de alguém. Depois de seguir esse caminho, esteja pronto para lidar com as consequências. Você foi agredido por um lutador profissional, o mesmo que você, do seu tamanho, e vai prestar queixa contra ele na polícia?”, indagou Khabib, que prosseguiu logo na sequência.
“Acho que todos os meio-médios deveriam se recusar a lutar contra Colby, não aceitem lutas com ele, deixe-o sem lutar. Isso vai afetar a ele e a todos lutadores que pensam em insultar famílias, que provocam lutadores a procurá-los em restaurantes para lidar com eles”, concluiu o russo.
#ufc #FamilyFirst pic.twitter.com/dhxTq1DnXI
— khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) March 24, 2022
Vale ressaltar que Khabib Nurmagomedov já passou por situação semelhante no ano de 2018, quando travou uma intensa rivalidade com Conor McGregor. Após se enfrentarem no UFC 229 e ter finalizado o irlandês no quarto round, o russo partiu para cima de integrantes da equipe de McGregor, o que deu início a uma briga generalizada entre as equipes dos dois lutadores. O episódio, inclusive, rendeu suspensão a Khabib e McGregor dentro do UFC.