Khabib apoia Jorge Masvidal e propõe ‘boicote’ dos lutadores a Colby Covington após confusão

Khabib Nurmagomedov sai em defesa de Jorge Masvidal após confusão e propõe 'boicote' dos lutadores a Colby Covington; veja mais

Khabib apoia Jorge Masvidal e propõe ‘boicote’ dos lutadores a Colby Covington após confusão

Khabib Nurmagomedov está aposentado do MMA desde 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão peso-leve do UFC e atualmente aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov foi mais um a se posicionar sobre a briga entre Jorge Masvidal e Colby Covington, que aconteceu na última segunda-feira (21). Pelo fato de, supostamente, ter agredido Colby, Masvidal foi preso na última quarta-feira (23) e liberado após pagamento de fiança.

Imagem do fichamento de Jorge Masvidal após ser preso na última quarta-feira

Imagem do fichamento de Jorge Masvidal após ser preso na última quarta-feira (Foto: Reprodução)

Ciente do ocorrido, Khabib Nurmagomedov se manifestou sobre o ocorrido minimizou a atitude tomada por Jorge Masvidal, saindo em defesa do lutador, e por meio das suas redes sociais, relembrou as polêmicas envolvendo Colby Covington, que ao longo dos últimos anos, protagonizou declarações até certo ponto desrespeitosas a alguns lutadores do UFC. Segundo Khabib, Colby deveria arcar com as consequências do que faz, e diante disso, propôs uma espécie de “boicote” ao polêmico atleta.

“Se você é mais forte que alguém dentro do octógono, isso não significa que você pode insultar seus filhos. Ninguém tem o direito de insultar a família de alguém. Depois de seguir esse caminho, esteja pronto para lidar com as consequências. Você foi agredido por um lutador profissional, o mesmo que você, do seu tamanho, e vai prestar queixa contra ele na polícia?”, indagou Khabib, que prosseguiu logo na sequência.

“Acho que todos os meio-médios deveriam se recusar a lutar contra Colby, não aceitem lutas com ele, deixe-o sem lutar. Isso vai afetar a ele e a todos lutadores que pensam em insultar famílias, que provocam lutadores a procurá-los em restaurantes para lidar com eles”, concluiu o russo.

Vale ressaltar que Khabib Nurmagomedov já passou por situação semelhante no ano de 2018, quando travou uma intensa rivalidade com Conor McGregor. Após se enfrentarem no UFC 229 e ter finalizado o irlandês no quarto round, o russo partiu para cima de integrantes da equipe de McGregor, o que deu início a uma briga generalizada entre as equipes dos dois lutadores. O episódio, inclusive, rendeu suspensão a Khabib e McGregor dentro do UFC.

Ex-campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov atualmente está aposentado do MMA (Foto: Ryan Loco/Eagle FC)

Ex-campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov atualmente está aposentado do MMA (Foto: Ryan Loco/Eagle FC)

Para conferir mais notícias sobre Khabib Nurmagomedov, clique aqui