Khabib aposta em Poirier, mas avisa: ‘Charles é perigoso’

Khabib aposta em Poirier, mas avisa: ‘Charles é perigoso’

Khabib é amigo pessoal de Usman e ficou preocupado com o nocaute sofrido (Foto: Reprodução/Instagram)

Considerado um dos maiores do Ultimate, Khabib Nurmagomedov encerrou a carreira no MMA há pouco mais de um ano, quando finalizou Justin Gaethje. Agora, atuando como técnico, o ex-campeão também tira um tempo para deixar seus pitacos sobre a modalidade. À ESPN americana, o russo opinou sobre o aguardado duelo entre o brasileiro Charles do Bronx, atual dono do cinturão dos leves, e Dustin Poirier, no UFC 269, no próximo dia 11, em Las Vegas (EUA).

Khabib fez elogios ao brasileiro, mas apostou em uma vitória de Poirier – que é ex-campeão interino dos leves. “The Eagle” destacou pontos como “cardio” e “coração” sendo favoráveis ao americano, mas frisou que Charles é “perigoso” e que é preciso evitar a sua “zona vermelha”.

“Não se pode ir para a zona vermelha de Charles. Esse cara é um finalizador de verdade, é muito perigoso. Acho que se Poirier o levar para o fundo do oceano, como ele nos disse, então acho que vai vencer. Se ele se apressar, acho que Charles terá uma chance. Na minha opinião, é 60/40 para Poirier por causa de seu cardio e coração. Mas Charles é um oponente muito perigoso. Agora, ele é o verdadeiro campeão, tem nove vitórias consecutivas, venceu Ferguson e finalizou oito caras. É uma luta muito interessante para mim”, analisou Khabib sobre a luta principal do UFC 269.

Khabib nunca enfrentou Charles, mas já duelou contra Poirier. Os dois fizeram a unificação do cinturão dos leves em setembro de 2019, quando “The Eagle” finalizou, no terceiro round, com um mata-leão. O russo encerrou a carreira no MMA invicto com 29 vitórias e nenhum revés.