Khabib aposta em Poirier, mas avisa: ‘Charles é perigoso’

Em entrevista, Khabib opinou sobre o aguardado duelo entre o brasileiro Charles do Bronx, campeão dos leves, e Dustin Poirier, no UFC 269, no próximo dia 11

Publicidade

Considerado um dos maiores do Ultimate, Khabib Nurmagomedov encerrou a carreira no MMA há pouco mais de um ano, quando finalizou Justin Gaethje. Agora, atuando como técnico, o ex-campeão também tira um tempo para deixar seus pitacos sobre a modalidade. À ESPN americana, o russo opinou sobre o aguardado duelo entre o brasileiro Charles do Bronx, atual dono do cinturão dos leves, e Dustin Poirier, no UFC 269, no próximo dia 11, em Las Vegas (EUA).

Khabib fez elogios ao brasileiro, mas apostou em uma vitória de Poirier – que é ex-campeão interino dos leves. “The Eagle” destacou pontos como “cardio” e “coração” sendo favoráveis ao americano, mas frisou que Charles é “perigoso” e que é preciso evitar a sua “zona vermelha”.

“Não se pode ir para a zona vermelha de Charles. Esse cara é um finalizador de verdade, é muito perigoso. Acho que se Poirier o levar para o fundo do oceano, como ele nos disse, então acho que vai vencer. Se ele se apressar, acho que Charles terá uma chance. Na minha opinião, é 60/40 para Poirier por causa de seu cardio e coração. Mas Charles é um oponente muito perigoso. Agora, ele é o verdadeiro campeão, tem nove vitórias consecutivas, venceu Ferguson e finalizou oito caras. É uma luta muito interessante para mim”, analisou Khabib sobre a luta principal do UFC 269.

Khabib nunca enfrentou Charles, mas já duelou contra Poirier. Os dois fizeram a unificação do cinturão dos leves em setembro de 2019, quando “The Eagle” finalizou, no terceiro round, com um mata-leão. O russo encerrou a carreira no MMA invicto com 29 vitórias e nenhum revés.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade