Khabib exalta camp de ‘100 dias’ de Makhachev e avalia troca de adversário: ‘Mais motivado’

Um dos principais mentores de Islam Makhachev, Khabib exalta preparação do russo para defender cinturão peso-leve no UFC 294, no próximo sábado (21)

Khabib exalta camp de ‘100 dias’ de Makhachev e avalia troca de adversário: ‘Mais motivado’

Khabib Nurmagomedov exaltou a preparação de Islam Makhachev para disputa de cinturão no UFC 294 (Foto: Reprodução)

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev está pronto para fazer sua segunda defesa de cinturão na categoria. No entanto, o russo precisou lidar com uma mudança radical de última hora visando sua participação na luta principal do UFC 294, que acontece no próximo sábado (21), em Abu Dhabi (EAU). Inicialmente, Islam faria revanche contra Charles do Bronx, todavia, o brasileiro sofreu um corte profundo no supercílio em treinamento que aconteceu na véspera da sua viagem para os Emirados Árabes Unidos.

Com o brasileiro fora do UFC 294, o campeão peso-pena Alexander Volkanovski foi escalado como substituto e vai entrar em ação contra Makhachev no evento, em duelo que também se trata de uma revanche, tendo em vista que os campeões já se enfrentaram em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu em fevereiro deste ano, no UFC 284, que terminou com vitória do russo na decisão unânime dos jurados.

Apesar da mudança de adversário faltando poucos dias para o UFC 294, Islam Makhachev segue motivado e pronto para manter o título da categoria em sua posse. Quem garante isso é Khabib Nurmagomedov, ex-campeão dos leves do Ultimate e um dos principais mentores de Islam. Em entrevista ao canal do UFC no YouTube, “The Eagle” ressaltou a grande preparação que seu compatriota fez visando o combate e disse que, apesar dos ajustes por conta da mudança de oponente, Makhachev estará preparado para seguir como campeão.

“O camp do Islam foi incrível. Para ser honesto, quando faltavam uns 100 dias para a luta, o Islam começou a treinar forte e está assim desde então. Hoje foi o último treino pesado de sparring, mas todo o trabalho árduo já está feito. O Volkanovski é diferente do Charles do Bronx, então vamos mudar algumas coisas, mas o objetivo é o mesmo. Mesmo objetivo, mesmo lugar. Mas acho que o Islam está mais motivado. Ele é um guerreiro. Quando ele entra lá, ele sempre luta. Ele encara a adversidade, não importa quão dura seja. Ele está pronto para a adversidade. E, ‘Inshallah’, ele permanecerá campeão”, disse Khabib Nurmagomedov.

Para conferir mais notícias sobre Islam Makhachev no UFC 294, clique aqui