Khabib cita ‘condição’ para retornar ao UFC, e Dana White revela frase do russo: ‘Me mostrem algo especial, me façam querer voltar e lutar’

Publicidade

A notícia de que Dana White, presidente do Ultimate, faria um anúncio especial sobre o futuro de Khabib Nurmagomedov – campeão peso-leve – durante a transmissão do UFC Fight Island 7, neste sábado (16), causou apreensão nos fãs do russo e desafiantes ao título da categoria. Porém, ao que parece, sabe-se mais do mesmo sobre as chances de Khabib retornar ao octógono. Segundo Dana, “The Eagle” deixou a porta aberta para uma possível volta, mas citou suas condições, entre elas ser impressionado por um adversário.

“Ele conquistou tudo o que se propôs a conquistar”, disse Dana, que foi informado. “Ele achou o Charles muito bem no duelo contra o Ferguson. No próximo sábado, temos a luta McGregor-Poirier e Chandler x Hooker”.

Aos 32 anos, Khabib anunciou sua aposentadoria do MMA em outubro do ano passado, após finalizar Justin Gaethje e aumentar seu cartel invicto para 29 triunfos. O motivo da decisão foi o falecimento do seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, em decorrência de complicações por causa do novo coronavírus. Segundo o russo, ele prometeu à mãe que nunca mais iria lutar depois do UFC 254. Dana, porém, pensa diferente, e após a reunião, acredita ser capaz de convencer o campeão a lutar ao menos mais uma vez.

“Suas palavras para mim foram: ‘Vou assistir essa luta (McGregor-Poirier)’. Ele disse: ‘Eu nunca amarraria a divisão, seguraria o cinturão, manteria ele longe de alguém. Esses caras precisam fazer algo espetacular. Me mostrem algo espetacular, me façam querer voltar e lutar’. Temos o Charles e duas boas lutas chegando, e se algum desses caras fizer algo especial, o Khabib vai enfrentar ele”, contou o presidente.

Desta forma, resta aguardar o desenrolar do UFC 257, marcado para o próximo dia 23 de janeiro, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), com a revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier no duelo principal, além de Michael Chandles x Dan Hooker no co-main event. Outro concorrente a vaga para enfrentar Khabib, o brasileiro Charles do Bronx, terceiro no ranking, postou no Twitter: “Obrigado, Khabib (pelo elogio). Mas com todo respeito, eu mereço e me sinto pronto para te desafiar pelo título. Vamos nessa! Espero vê-lo em breve”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade