‘Khabib do Nordeste’ salva final de semana da Pitbull Brothers no Road to Future 3; saiba mais
Nem só de tristeza foi o final de semana da Pitbull Brothers. Apesar das derrotas de Patrício Pitbull e Ilara Joanne no Bellator 263, que aconteceu no sábado, a equipe potiguar foi muito bem representada por Franklin Ferreira na terceira edição do Road to Future, realizada no último domingo (1), em Goiânia.
Conhecido como “Khabib do Nordeste”, o peso-pena fez jus ao apelido ao vencer João Oliveira por decisão unânime após três rounds de quedas e controle posicional. Foi sua sétima vitória em sete lutas no MMA.
“A galera no Rio Grande do Norte me chama de ‘Khabib do Nordeste’ por conta do meu estilo de luta, e eu de fato me inspiro muito no estilo do russo. Não importa se a galera acha bonito ou feio, não estou nem aí, o importante é a vitória”, destacou Ferreira, que dedicou o triunfo a Patrício Pitbull, finalizado por AJ McKee um dia antes no GP dos Penas do Bellator. “O esporte é assim, mas ele é o rei e nunca vai perder a majestade”.
Pelo peso-mosca feminino, outra vitória do Nordeste. A jovem cearense Iasmin Lucindo, parceira de treinos de Virna Jandiroba, lutou feito veterana contra a ex-UFC Sarah Frota e levou a melhor por decisão unânime após levar com folga os dois primeiros rounds. Atleta da equipe de Demian Maia, o peso-mosca Diego Paiva foi castigado por Marcirley Durin no primeiro round, chegando, inclusive, a receber um knockdown. Porém, no segundo assalto, utilizando uma movimentação à lá Demian, conseguiu finalizar Marcirley no mata-leão.
Depois de três edições seguidas do Road to Future, acontece no dia 27 deste mês o Future FC MMA 13, em Santa Luzia (MG). A votação para o público ajudar a formar o card de lutas já está disponível no site oficial da organização: futurefcmma.com. Destaques nos primeiros eventos, Rafael Coxinha, Eduardo Chapolin, Joelson MecPão, Well Mutante e Alessandro Gambulino estão confirmados. Guido Prodígio tenta vaga na votação.
RESULTADOS COMPLETOS:
Road to Future 3
Goiânia, em Goiás
Domingo, 1º de agosto de 2021
Franklin Ferreira derrotou João Oliveira por decisão unânime dos jurados
Paulo Henrique Laia finalizou Felipe Cruz com um mata-leão no 3R
Iasmin Lucindo derrotou Sarah Frota por decisão dividida dos jurados
Brendson Ribeiro finalizou finalizou Leon Ogro com uma guilhotina no 2R
Raul Fernandes finalizou Bruno Chaves com um armlock no 1R
Valmir Junior derrotou Bruno Dantas por nocaute técnico no 2R
Diego Paiva finalizou Marcirley Durin com um mata-leão no 2R
João Saldanha finalizou Gilliarde Wolverine com um triângulo de mão no 1R
Everton Ungido finalizou Natan Africano com um armlock no 1R
Flávio Madruga derrotou Tarcízio Romano por interrupção médica no 2R
Bruno Hulk finalizou Allan Popó com um mata-leão no 1R
Inglesson Lara derrotou Alex Sombra por nocaute no 1R
Paulo Henrique C.J. derrotou Giovani Lopes por decisão unânime dos jurados