Khabib ‘ignora’ Jon Jones e aponta Usman como melhor lutador peso-por-peso do mundo

Publicidade

Aposentado do MMA desde outubro do ano passado, quando derrotou Justin Gaethje no main event do UFC 254, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte invicto, com 29 vitórias contabilizadas no cartel e ocupando o posto de melhor atleta peso-por-peso do UFC – em lista que reúne lutadores de todas as categorias. Atualmente, o ex-campeão meio-pesado Jon Jones, apesar do longo tempo de inatividade, aparece na primeira posição do renomado ranking. Porém, de acordo com o craque russo, esse nome deveria ser outro.

Através das suas redes sociais, Khabib, atualmente com 32 anos, compartilhou um encontro que teve em Dubai, Emirados Árabes Unidos, com Kamaru Usman, atual campeão meio-médio do Ultimate, e externou que considera o nigeriano – dono de 19 vitórias e um revés no MMA – o melhor peso-por-peso da franquia.

“Com o melhor lutador peso-por-peso do mundo, Kamaru Usman, no evento em Dubai”, escreveu Khabib.

 

Vale ressaltar que Jon Jones fez sua última luta em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime em disputa valendo o cinturão meio-pesado do UFC. Desde então, o americano vem fazendo transição para lutar na divisão dos pesados, e a expectativa é que “Bones” faça sua estreia apenas em 2022. Já Usman defendeu seu título meio-médio três vezes, vencendo Durinho e Jorge Masvidal (2).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade