Khabib explica ausência de mulheres no Eagle FC: ‘Não há muitas lutadoras boas’

Khabib explica ausência de mulheres no Eagle FC: ‘Não há muitas lutadoras boas’

Khabib voltou a provocar Do Bronx às vésperas do UFC 280 (Foto: Divulgação/Eagle FC)

Ainda ativo no MMA, mas agora na função de presidente de uma organização, Khabib Nurmagomedov vem colecionando declarações polêmicas até mais do que no período como lutador. O dono do Eagle FC, que está agitando o mercado da modalidade com diversas aquisições, respondeu a pergunta sobre a criação de uma categoria feminina em seu evento.

Até o momento, não há nenhuma lutadora no plantel da companhia russa. Khabib não enrolou muito e respondeu: “Podemos assistir o que a Julianna Pena fez com a Amanda Nunes (no UFC 269, no último fim de semana). Mas Julianna Pena, ela não é como uma atleta fora do comum ou algo parecido. Ela acabou de vencer Amanda, mas não há muitas lutadoras boas em todo o mundo. Existem apenas cinco ou seis delas. Então vamos esperar para ver”, comentou.

Há alguns meses, Khabib polemizou com outras figuras femininas do MMA, desta vez as Ring Girls. O ex-campeão do UFC disse que elas são “as pessoas mais inúteis nas artes marciais”.

Sobre a franquia de Khabib, o Eagle FC vai estrear nos Estados Unidos no dia 28 de janeiro com o duelo principal entre Tyrone Spong e Sergei Kharitonov. Destaque para o brasileiro Renan Barão, ex-campeão do UFC, e Ray Borg que também vão fazer parte do card. Nesta semana, a franquia anunciou a aquisição de Kevin Lee e já tinha fechado com Rashad Evans. A companhia tem mirado os nomes de Tony Ferguson e Cody Garbrandt que andam em baixa no Ultimate.