Khabib faz elogios a Charles do Bronx, mas diz que Dustin Poirier será campeão no UFC ainda em 2021

Khabib faz elogios a Charles do Bronx, mas diz que Dustin Poirier será campeão no UFC ainda em 2021

Agora novo campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx chamou atenção pela grande vitória conquistada sobre Michael Chandler, no último dia 15 de maio, por nocaute no segundo round, que lhe rendeu o cinturão da categoria. Além disso, o brasileiro já contabiliza nove vitórias consecutivas, um feito impressionante, tendo em vista que a divisão até 70kg é uma das mais competitivas dentro do Ultimate.

A grande fase que o brasileiro vem atravessando na carreira recebeu elogios e reconhecimentos de ninguém menos que Khabib Nurmagomedov, ex-campeão dos leves no UFC e considerado o maior atleta da organização na categoria. Em recente entrevista concedida na Rússia, “The Eagle”, que está aposentado do MMA desde o ano passado, exaltou o bom momento de Charles e afirmou que o atleta é merecedor pelo atual status que alcançou dentro do Ultimate.

“Parece que ele venceu oito lutas seguidas. Muitas lutas acabando rápido. Que eu me lembre, somente contra Tony Ferguson ele lutou os cinco rounds. Acho que Charles do Bronx é um campeão muito merecedor. Muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma vergonha se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e já ser o campeão? Teria algo errado se isso acontecesse. E Charles evoluiu muito. É merecedor de todo esse sucesso. Fico feliz por ele”, opinou o russo.

No entanto, apesar dos elogios feitos ao brasileiro, Khabib, ao que parece, tem um favorito no posto de campeão peso-leve do UFC. O agora ex-lutador projetou que, quando o seu parceiro de treinos, Islam Makhachev, chegar em condições de disputar o título peso-leve, o campeão da divisão já não será Charles do Bronx, e sim Dustin Poirier. Na opinião de Nurmagomedov, Poirier vai vencer Conor McGregor na luta principal do UFC 264, em julho, e na sequência vai derrotar Do Bronx, ainda este ano.

“Quando Islam Makhachev chegar à parte de cima do ranking, Charles do Bronx não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito, ele merece ser o campeão. Mas quando chegar a hora de Islam, haverá um novo campeão, e já será este ano. Na minha opinião, o campeão será Dustin Poirier”, concluiu.