Khabib elogia Charles do Bronx e descarta retorno ao UFC para encarar brasileiro: ‘Essa é a hora dele’

Khabib elogia Charles do Bronx e descarta retorno ao UFC para encarar brasileiro: ‘Essa é a hora dele’

Aposentado do MMA desde outubro do ano passado, quando derrotou Justin Gaethje e, ainda no octógono, revelou que aquela seria sua última luta na modalidade, Khabib Nurmagomedov viu a categoria peso-leve do UFC – onde brilhou – ganhar um novo rei. Atualmente, a divisão tem Charles do Bronx como campeão e, pelo menos de acordo com o russo de 32 anos, o posto de detentor do título está em boas mãos.

Em entrevista à ESPN americana, “The Eagle” fez elogios ao brasileiro, que soma nove vitórias consecutivas. Além disso, Khabib aproveitou para negar qualquer possibilidade de retornar ao MMA para enfrentar o faixa-preta de Jiu-Jitsu, algo que já foi levantado pelo presidente do UFC, Dana White, e até mesmo por Do Bronx.

“Naquela época, era o tempo do Khabib. Agora, é a hora do Charles. Não vou simplesmente ir até a imprensa e dizer que voltarei para enfrentá-lo. Isso não é interessante pra mim. Mesmo que Charles ganhe de (Justin) Gaethje, Islam (Makhachev), Dustin (Poirier), de todos, essa é a hora dele. Eu vou ficar feliz por ele, vou enviar meus parabéns ao Charles por estar fazendo um ótimo trabalho”, disse Khabib, que ainda completou:

“Ele (Do Bronx) tem uma ótima sequência de vitórias, venceu caras bons, a maioria por via rápida (nocaute ou finalização). Ele é bom, muito impressionante. Quando ele estava perdendo no UFC, acho que não estava em seu melhor momento mental. Muitos lutadores têm auges físicos e mentais diferentes. Agora, acho que Charles está mentalmente e fisicamente no seu auge”, encerrou o russo, que se aposentou invicto no MMA.