Khabib Nurmagomedov surpreende ao revelar lutadores que gostaria de ter enfrentado no MMA; confira
Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov está aposentado do MMA desde 2020; saiba mais sobre
Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve do UFC, se aposentou do MMA invicto (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-leve do UFC e atualmente aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov sabe que é um dos melhores de todos os tempos no esporte, porém, na sua opinião, algumas lutas ficaram faltando para ampliar seu legado nas artes marciais mistas. Em entrevista recente ao site “Penny Appeal”, o russo revelou que gostaria de ter enfrentado Tony Ferguson, com quem chegou a ter luta marcada em cinco ocasiões, mas todas foram canceladas.
Além disso, “The Eagle” afirmou que gostaria de ter testado suas habilidades em duelos contra Georges St-Pierre (ex-campeão meio-médio e peso-médio do UFC) e Anthony Pettis (ex-detentor do cinturão peso-leve do Ultimate). No entanto, tirando Ferguson, os outros dois atletas sequer estiveram cotados para encarar Nurmagomedov.
“É claro que Tony Ferguson, com certeza. Mas isso nunca aconteceu. Ok, ‘GSP’ (Georges St-Pierre), se vocês quiserem, eu respeito muito esse cara. Eu cresci com suas lutas. Quando ele se tornou campeão do UFC, em 2007, eu não tinha começado minha carreira profissional. Eu era um lutador amador e assisti a muitas de suas lutas com meu pai. ‘GSP’ foi como um modelo no MMA para mim.
E acho que foi em 2014, 2015, quando Anthony Pettis foi campeão do UFC. Naquela época, eu realmente queria lutar com esse cara, mas depois ele perdeu o título contra Rafael dos Anjos. Depois disso, sua carreira caiu e ele nunca mais voltou. Eu diria Anthony Pettis, Tony Ferguson e a superestrela canadense Georges St-Pierre”, opinou Khabib Nurmagomedov.
Atualmente com 34 anos, Khabib Nurmagomedov fez sua última luta no MMA em outubro de 2020, quando derrotou Justin Gaethje por finalização no segundo round. Ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas, “The Eagle” contabilizou um cartel invicto com 29 vitórias, sendo 11 por finalização, 10 na decisão dos árbitros e oito por nocaute.