Khabib indica que recusou convite para lutar no UFC 300 e dá ‘palavra final’ sobre chances de retorno

Aposentado desde 2020, Khabib Nurmagomedov disse que recusou uma proposta para lutar no card do UFC 300, em abril; veja

Khabib indica que recusou convite para lutar no UFC 300 e dá ‘palavra final’ sobre chances de retorno

Khabib Nurmagomedov revelou que recusou uma proposta para lutar no card do UFC 300, em abril (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA de forma invicta e sendo considerado por muitos um dos grandes nomes da história da modalidade. Desde então, o russo já recebeu alguns convites para voltar a lutar, sendo um deles com uma proposta – revelada pelo próprio – avaliada em cerca de R$ 200 milhões para voltar à ativa.

Dessa vez, o russo foi novamente acionado pela alta cúpula do Ultimate, que tentou convencer o ex-campeão dos leves a entrar em ação no tão aguardado card do UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Procurado pela organização, Khabib, no entanto, revelou que negou a proposta e que não pensa em voltar atrás na decisão de ter se aposentado do MMA.

“Eu sei que eles entraram em contato com Ali (Abdelaziz, seu empresário), mas eu disse a Ali, cerca de um ano atrás: ‘Não importa quem te ligue, mas nunca me ligue sobre uma luta’. Nós temos um acordo: diretamente comigo, ninguém liga. Mas eu sei que Ali, ele entrou em contato com algumas pessoas do UFC. Mas eu já disse a todo mundo e disse muitas vezes a todos que tentam trazer esse assunto de volta: eu decidi isso (aposentadoria) em outubro de 2020. Foi a minha última luta e eu nunca vou mudar isso”, disse o russo, em entrevista ao “MMA Junkie”.

Diante disso, nem mesmo o badalado UFC 300 conseguiu tirar Khabib Nurmagomedov da aposentadoria. O russo, vale lembrar, pendurou as luvas após finalizar Justin Gaethje para manter o título dos leves em outubro de 2020. Ele prometeu à mãe que nunca mais lutaria sem o pai ao seu lado, depois que seu pai – que era seu treinador e principal mentor – faleceu em julho de 2020.

Cabe salientar também que, além de Khabib, quem também indicou que recebeu convite para lutar no UFC 300 foi Israel Adesanya. O nigeriano revelou que tinha uma proposta para enfrentar o atual campeão peso-médio Dricus Du Plessis, que por sua vez – segundo Adesanya – recusou o combate. A organização, então, definiu que o main event do UFC 300 terá a disputa de cinturão meio-pesado entre Alex Poatan e Jamahal Hill.

Para conferir mais notícias sobre Khabib Nurmagomedov no UFC 300, clique aqui