Em lista ‘polêmica’, Khabib elege seu Top 15 dos melhores da história no MMA com quatro brasileiros
Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov colocou Fedor Emelianenko e Jon Jones como os melhores de todos os tempos
Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA invicto e como campeão do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-leve do UFC e atualmente aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov é considerado por muitos fãs um dos maiores lutadores de todos os tempos na modalidade. No entanto, o russo não considera que possui tal “status”. Prova disso é que “The Eagle”, por meio das suas redes sociais, fez uma polêmica e interessante lista de atletas que, na sua opinião, são os melhores de todos os tempos nas artes marciais mistas, fazendo questão de se excluir do “ranking”.
Ao divulgar o seu Top 15 com os melhores lutadores da história do MMA, Khabib deixou claro que dois deles se sobressaem em relação aos outros atletas: Fedor Emelianenko e Jon Jones. O russo, vale ressaltar, se aposentou do MMA neste ano e, além de ter sido campeão peso-pesado do extinto evento PRIDE, se manteve invicto no MMA por quase 10 anos. Por outro lado, Jones reinou por anos como campeão meio-pesado do UFC e, em março, conquistou o cinturão peso-pesado do Ultimate, reforçando seu status como um dos grandes nomes do esporte.
“Meu Top 15 de GOAT’s no MMA
1) Fedor (Emelianenko)/(Jon) Jones
2) GSP (Georges St-Pierre)
3) Anderson Silva
4) Demetrious Johnson
5) Daniel Cormier
6) Henry Cejudo
7) José Aldo
8) Kamaru Usman
9) (Israel) Adesanya
10) BJ Penn
11) Royce Gracie
12) (Randy) Couture/(Cain) Velasquez
13) (Dan Henderson) Hendo/(Mauricio) Shogun
14) (Mirko) CroCop/ (Stipe) Miocic
15) Dominick Cruz/Frankie Edgar”.
My mma GOAT top 15
1) Fedor/Jones
2) GSP
3) AndersonSilva
4) DemetriousJohnson
5) DanielCormier
6) HenryCehudo
7) JoseAldo
8) KamaruUsman
9) Adesanya
10) BJPENN
11) RoyceGraice
12) Couture/Velasquez
13) Hendo/Shogun
14) CroCop/Miocic
15) Dominic Cruz/Frankie Edgar— khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) April 12, 2023
Vale ressaltar que, além de não ter se colocado na lista, Khabib também não incluiu Conor McGregor, ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC e seu grande rival nas artes marciais. Além disso, outros grandes nomes do esporte ficaram foram da lista do russo, que atualmente está com 34 anos de idade e se aposentou invicto do MMA, com 29 vitórias, sendo 11 delas por finalização, 10 na decisão dos árbitros e oito por nocaute.