Khamzat Chimaev lamenta ausência de lutas no UFC e faz forte desabafo: ‘Não entendo’
Khamzat Chimaev não luta pelo UFC desde setembro do ano passado (Foto: Divulgação/UFC)
Considerado um dos principais nomes do plantel do UFC na atualidade, Khamzat Chimaev não entra em ação pela franquia desde setembro do ano passado e ainda não existe qualquer previsão sobre quando vai acontecer sua próxima luta, muito menos quem será o seu adversário. Além disso, o lutador vive a indefinição se vai permanecer lutando na divisão dos meio-médios (até 77kg) ou se, de fato, terá que migrar definitivamente para o peso-médio (até 84kg).
Em meio às indefinições sobre o seu próximo passo no UFC, o russo naturalizado sueco utilizou suas redes sociais para fazer um desabafo. Por meio da sua conta oficial no Twitter, “Borz” fez um questionamento sobre a ausência de lutas e afirmou que vem treinando bastante nos últimos tempos, deixando bem claro que o “problema” em não ter duelos marcados não está relacionado a ele.
“Não tenho problemas com lutas. Se me dessem uma luta, eu já teria lutado há muito tempo. Venho fazendo muitos camps de treinamento e não recebi nenhuma luta. O problema, definitivamente, não é comigo. Me preparei em Dubai e depois fui para a Tailândia. Por que eu treino tanto se não tem luta? Eu não entendo”, escreveu Khamzat Chimaev.
I have no problems with fights, if they gave me a fight, I would have fought a long time ago, I did so many training camps and not one fight, the problem is definitely not with me, prepared in dubai then to thailand, why do I train so much if there is no fight, I don’t understand
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) May 8, 2023
Depois disso, o lutador fez novas publicações e deixou claro que reúne condições para lutar como meio-médio e também no peso-médio: “Posso lutar com todo mundo, não importa quem”, afirmou Khamzat, marcando nomes como Belal Muhammad, Kamaru Usman, Israel Adesanya (campeão peso-médio), Leon Edwards (campeão meio-médio), Colby Covington e Robert Whittaker.
I can fight with everyone I don’t care who @bullyb170 @USMAN84kg @stylebender @Leon_edwardsmma @ColbyCovMMA @robertwhittaker
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) May 8, 2023
Atualmente com 29 anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC, a última em setembro do ano passado, no card do UFC 279, quando derrotou Kevin Holland por finalização no primeiro round. No evento em questão, o atleta enfrentaria Nate Diaz no meio-médio, mas excedeu o limite de peso da divisão na pesagem e o Ultimate, então, precisou fazer uma mudança de última hora, colocando Khamzat para enfrentar o peso-médio Holland.