Desde que chegou ao UFC, no ano de 2020, Khamzat Chimaev mostrou que não havia chegado para ser apenas “mais um” no plantel da maior organização de MMA do mundo. Invicto no MMA, o lutador conquistou vitórias dominantes em suas lutas pelo Ultimate e já é o 11º colocado no ranking meio-médio da companhia, que tem o nigeriano Kamaru Usman como atual campeão.
Ainda no início da sua trajetória dentro do UFC, Khamzat Chimaev já tem planos bem ousados visando sua sequência dentro da organização. Em declaração recente ao site “RT Sports”, o checheno radicado na Suécia revelou que, além do cinturão meio-médio do Ultimate, tem em seus planos conquistar o cinturão peso-médio, que atualmente pertence a Israel Adesanya, e até mesmo o dos meio-pesados, em posse do brasileiro Glover Teixeira.
“Bem, provavelmente, ganhando mais alguns cinturões, vou me tornar o melhor nesse esporte. Não quero ser apenas um cara normal, que ganhou um cinturão. Quero dois ou três cinturões. Mas vamos ver. Se eu posso fazer, eu vou fazer. Podemos fazer nossos planos, mas Deus tem a última palavra”, disse Chimaev.
Com 27 anos de idade, Khamzat Chimaev está invicto no MMA profissional, com 10 vitórias contabilizadas, sendo seis delas por nocaute e quatro por finalização. O lutador venceu todas as lutas por via rápida e, no UFC, já possui quatro triunfos, o último deles em outubro do ano passado, quando derrotou Jingliang Li por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round do combate.