Khamzat Chimaev esbanja confiança e provoca Durinho antes do UFC 273: ‘Ele já perdeu e sabe disso’

Com duelo marcado contra Gilbert Durinho no UFC 273, Khamzat Chimaev esbanja confiança e dá como certa a vitória sobre o brasileiro; veja

Khamzat Chimaev esbanja confiança e provoca Durinho antes do UFC 273: ‘Ele já perdeu e sabe disso’

Khamzat Chimaev fala do seu foco para o UFC (Photo: Reproduction / Instagram / @ khamzat_chimaev)

A expectativa é enorme para o duelo entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho, que vai acontecer no próximo dia 9 de abril, no card principal do UFC 273. Faltando poucos dias para a realização do confronto, os dois lutadores vêm esquentando o clima, e Chimaev, por exemplo já vem adotando o famoso “trash talk” na tentativa de desestabilizar o brasileiro.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Khamzat Chimaev se posicionou como se já estivesse certo da vitória sobre Gilbert Durinho. O checheno radicado na Suécia afirmou que o brasileiro já está ciente da derrota e deixou claro que se vê disputando o cinturão meio-médio do UFC logo após o possível triunfo diante de Durinho.

“Ele disse: ‘Talvez nós lutemos Wrestling, talvez a luta vá para o chão, ou talvez troquemos alguns golpes’. Ele não sabe o que eu vou fazer. Ele está preocupado, com um drama imenso na cabeça. Quando vocês o ouvirem, vão entender. Esse cara já perdeu. Ele disse que tem ‘dois wrestlers russos secretos’. Como é que ele vai aprender Wrestling em dois ou três meses? Nunca! Nem em sonho ele consegue me derrubar e ele sabe disso. Alguns caras que estiveram comigo na minha academia também treinaram com ele. Não sei o que disseram a ele, mas eu venci todos. Gilbert está com medo”, disparou Khamzat Chimaev, que prosseguiu logo depois.

“Eu acho que tenho que ser o próximo a disputar o cinturão. Quem é o próximo da fila? Eu tenho dez lutas com dez nocautes ou finalizações. Após lutar contra Durinho, serão 11 lutas e 11 nocautes ou finalizações. E aí? O que eles vão falar? Ele é o número 2 do ranking e eles dizem que eu não enfrentei ninguém ranqueado. Então, quando eu vencer o número 2, o que me resta? Eu sinto que poderia matar qualquer um. Sou o maior de todos os tempos. Sou o melhor”, disse o empolgado Chimaev.

Com 27 anos de idade, Khamzat Chimaev está invicto em sua carreira no MMA, com 10 vitórias, sendo seis delas por nocaute e quatro por finalização. Desde que chegou ao UFC, em 2020, o lutador já fez quatro lutas pela organização, derrotando John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Jingliang Le, respectivamente.

Mais experiente, Gilbert Durinho, de 35 anos, possui um cartel de 20 triunfos e quatro reveses no MMA profissional. O faixa-preta de Jiu-Jitsu vem de vitória sobre Stephen Thompson em julho do ano passado, na decisão unânime dos jurados. Antes disso, o brasileiro disputou o cinturão meio-médio do UFC, mas acabou sendo derrotado pelo campeão Kamaru Usman por nocaute técnico no terceiro assalto.

Duelo entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho acontecerá no UFC 273 (Foto: Reprodução)

Duelo entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho acontecerá no UFC 273 (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev, clique aqui