Dona de três títulos, Kyra Gracie é selecionada para o Hall da Fama do ADCC
Kyra Gracie é escolhida para o Hall da Fama do ADCC (Foto: Divulgação)
Tricampeã do ADCC, principal torneio de grappling, Kyra Gracie é a primeira mulher selecionada para fazer parte do recém criado Hall da Fama da organização. A faixa-preta de Jiu-Jitsu fez história ao ganhar os títulos na categoria abaixo de 60kg nas edições de 2005, 2007 e 2011, além de jamais ter perdido uma luta na divisão, registrando uma invencibilidade de nove vitórias.
- ADCC cria Hall da Fama e adiciona lendas brasileiras; confira
- Braulio Estima é eleito para o Hall da Fama do ADCC; saiba mais
O primeiro título de Kyra Gracie, em 2005, aconteceu diante de Leka Vieira, onde carrega o feito de ser a campeã mais jovem (20 anos) até os dias atuais. Já no bicampeonato, na edição seguinte, em 2007, a brasileira superou a norte-americana Tara LaRosa na grande final. Por fim, a terceira medalha de ouro teve como oponente na decisão a compatriota Michelle Nicolini.
Kyra vai ingressar oficialmente ao Hall da Fama em uma cerimônia que será feita na próxima edição do ADCC, em setembro de 2022, em Las Vegas (EUA). Até o momento já foram anunciados os nomes de Roger Gracie, André Galvão, Marcelinho Garcia, Braulio Estima e Ricardo Arona