LBV, Empoderadas e Delegacia da Mulher ajudam vítimas de violência doméstica na Baixada Fluminense: ‘Faz a diferença’

LBV, Empoderadas e Delegacia da Mulher ajudam vítimas de violência doméstica na Baixada Fluminense: ‘Faz a diferença’

A ação em conjunto da Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940 e MMA Social, o programa Empoderadas está atingindo a marca de 10 toneladas de doações a mulheres atendidas pelo programa de combate à violência doméstica. Nesse final de semana, foi a vez do time de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, receber as cestas de alimentos e kits de limpeza, além de quimonos para as professoras.

“Ações do tipo são de suma importância, ainda mais numa pandemia. Infelizmente, a maioria dessas mulheres que sofrem violência doméstica dependem economicamente do agressor, então iniciativas como essa fazem toda a diferença na vida dessas mulheres”, destacou a Dra. Ana Carla Moura, delegada.

Desde o início da pandemia, centenas de famílias atendidas pelo programa foram beneficiadas com os kits. Coordenadora do programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, a faixa-preta de Jiu-Jitsu Erica Paes também exaltou a importância da parceria atual.

“Mais uma tonelada doada para nossas mulheres, agora de São João de Meriti. Agradeço de coração à LBV e ao presidente José de Paiva Netto. Muito obrigada, mais uma vez”, afirmou a fundadora.

Ao todo, a campanha da LBV durante a pandemia já doou mais de 1 milhão e 500 mil quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias espalhadas por todos os estados do Brasil. Tudo foi arrecadado graças a doações diretas através do telefone e do site da instituição, com grande apoio de personalidades do mundo da luta, artistas, instituições e empresas parcerias. Colabore você também e ajude a multiplicar ainda mais esse número: https://www.lbv.org/.