Caso Leandro Lo: advogado de PM nega que tenha descontextualizado vídeo de Anderson Silva; saiba

Caso Leandro Lo: advogado de PM nega que tenha descontextualizado vídeo de Anderson Silva; saiba

Dr. Dalledone negou que o vídeo de Anderson seja envolvendo o 'Caso Leandro Lo' (Foto: Reprodução)

A semana foi marcada por novos desdobramentos do “Caso Leandro Lo”. O advogado Claudio Dalledone, que faz a defesa do PM Henrique Velozo, acusado de matar o multicampeão com um tiro na cabeça, durante um show em São Paulo, em agosto de 2022, publicou um vídeo antigo de Anderson Silva insinuando um suposto apoio do ex-campeão ao policial militar – que é réu no processo e está preso desde o dia 7 de agosto. A morte da lenda do esporte já estava em alta após a Justiça de São Paulo, em caráter liminar, conceder ao agente policial o direito de voltar a receber o salário após suspensão no fim do último ano.

A comunidade da luta, em especial a do Jiu-Jitsu, foi até a publicação do Dr. Dalledone no Instagram e questionou a postura do ex-campeão do UFC. Assim que soube, Anderson negou que esteja apoiando Henrique Velozo e deu uma entrevista ao Canal do Marinho e Revista TATAME esclarecendo o fato, afirmando que o conteúdo, que é de 2021, tinha sido tirado de contexto.

Em nota enviada à Revista TATAME, a assessoria do advogado afirmou que a postagem foi apenas repostada no perfil do Dr. Dalledone e que não tinha qualquer relação com o “Caso Leandro Lo”. Anderson e o advogado são amigos de longa data, informação confirmada pelo próprio “Spider”.

“O advogado Cláudio Dalledone esclarece que o vídeo gravado com o lutador Anderson Silva foi apenas republicado no perfil da rede social sem fazer qualquer menção, qualquer relação, com o caso Leandro Lo. Não há nenhuma analogia do vídeo com este episódio. Esta relação foi construída e viralizada, de forma equivocada, pela imprensa. Anderson Silva é um grande e velho amigo de Dalledone, que jamais usaria a imagem do ‘Spider’ num caso como este do Leandro Lo que está em apuração”, disse a nota.

O advogado também afirmou que está sendo ameaçado, mas que faz parte da comunidade das artes marciais: “Eu venho do mundo da luta, das artes marciais. Tenho recebido ataques das mais diferentes formas, contra a minha integridade física e até contra a minha vida. Isso não me abala e não vão conseguir prejudicar minha relação com o mundo da luta”, disse o Dr. Dalledone em aspa enviada à TATAME.

Leandro Lo morreu no último dia 7 em São Paulo, aos 33 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Leandro Lo morreu em São Paulo, aos 33 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Leandro Lo, clique aqui