Morte de Leandro Lo provoca grande comoção e caso repercute na imprensa internacional; confira

Portais do Reino Unido, Itália, Alemanha e Estados Unidos repercutem a morte de Leandro Lo e exaltam carreira vitoriosa do lutador; veja mais

Morte de Leandro Lo provoca grande comoção e caso repercute na imprensa internacional; confira

Morte de Leandro Lo, além de grande comoção, repercutiu em alguns países (Foto: Daiana Bueno/TATAME)

Multicampeão de Jiu-Jitsu, sendo oito vezes campeão mundial, Leandro Lo foi morto no último domingo (7), aos 33 anos de idade, ao ser baleado na cabeça durante um show no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações, o lutador teria sido provocado durante uma discussão. Em um primeiro momento, Lo teria derrubado e imobilizado o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo na tentativa de controlar os ânimos do indivíduo, que de acordo com depoimentos, teria dado início à confusão.

Ao ser solto por Leandro Lo, o policial teria saído do local num primeiro momento, mas logo retornou e, nesse instante, atirou na direção de Leandro e, tendo feito os disparos, fugiu da cena do crime. Ainda no último domingo, de acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, Henrique Velozo foi preso após se apresentar à Corregedoria da Polícia Militar. Inicialmente, o policial deve cumprir prisão temporária de 30 dias no Presídio Romão Gomes.

Nesta segunda-feira (8), o corpo de Leandro Lo será sepultado sob a presença de familiares, amigos e fãs. Ao mesmo tempo em que os fãs do Jiu-Jitsu e das artes marciais receberam com extrema tristeza a notícia da morte da lenda da arte suave, o terrível caso repercutiu bastante dentro e fora do Brasil. Diversos portais internacionais exaltaram a história de Lo nas artes marciais, ao mesmo tempo em que reagiram com tristeza ao ocorrido.

A “BBC”, emissora renomada do Reino Unido, destacou a trajetória de Leandro, citando o lutador como “um dos mais bem sucedidos da história do Jiu-Jitsu”, além de trazer os detalhes que levaram à morte do atleta. Já a “Fox Sports” americana trouxe as inúmeras homenagens feitas a Lo, além de salientar a importância do multicampeão para a arte suave.

A “ABC”, da Austrália, foi outra a exaltar a trajetória vitoriosa de Leandro Lo, além de afirmar que “a morte do atleta chocou a comunidade do mundo da luta”. Já o norte-americano “New York Post” citou os títulos conquistados por Lo ao longo da sua carreira, com destaque para o Mundial da IBJJF vencido por Leandro este ano, nos Estados Unidos.

O jornal inglês “The Sun” se referiu ao paulista como um atleta “lendário” e citou que “o brasileiro dominava o mundo do Jiu-Jitsu desde 2011”. Na Alemanha, o tradicional portal “Bild” disse que “o mundo das lutas está em choque”, ressaltando também os títulos mundiais conquistados por Lo e sua importância nas artes marciais. A “Gazzetta dello Sport”, da Itália, foi outra a homenagear Leandro, referindo-se a ele como um dos “maiores lutadores de todos os tempos”.

Leandro Lo morreu no último domingo aos 33 anos de idade (Foto Dai Bueno / TATAME)

Leandro Lo morreu no último domingo aos 33 anos de idade (Foto Dai Bueno / TATAME)

Para conferir mais notícias sobre Leandro Lo, clique aqui