Leandro Lo volta a vencer Erberth e se consolida como líder do ranking da IBJJF; saiba mais

Publicidade

O Ginásio de Esporte Universidade Positivo foi palco, no último sábado (20), das disputas com quimono do Curitiba Open, última competição que soma pontos para a temporada 2016/2017 da IBJJF antes do Mundial, que será realizado entre os dias 31 de maio e 04 de junho. No encerramento da atual temporada, os grandes destaques foram Leandro Lo e Bianca Basílio, que garantiram o ouro duplo no torneio nas disputas do masculino e feminino, respectivamente.

Competindo como peso-pesado no Curitiba Open, Leandro Lo, primeiramente, faturou o ouro em sua categoria, ao fechar na final com Fernando Toshio, seu companheiro de equipe na NS Brotherhood. Com a primeira conquista, Lo partiu para a disputa do absoluto, onde superou dois adversários até chegar à grande final para o aguardado confronto contra Erberth Santos, que também havia garantido o primeiro lugar em sua divisão, a dos superpesados.

leandrolocuritibaopen
Leandro Lo faturou o ouro duplo no Curitiba Open e encerrou temporada como líder (Foto IBJJF)

Em mais um duelo que atraiu a atenção e admiração dos torcedores presentes no ginásio, Leandro Lo superou Erberth Santos após conseguiu uma boa raspagem sobre seu adversário. Com a vitória, Lo abriu quatro pontos sobre Erberth na liderança do ranking e, com o fim dos Opens da temporada, garantiu o primeiro lugar e, assim, deverá receber o prêmio de 15 mil dólares da Federação pelo feito.

Bianca Basílio fatura ouro duplo no feminino

No feminino faixa-preta, o grande destaque do Curitiba Open foi a jovem Bianca Basílio. A lutadora da Almeida Jiu-Jitsu entrou em ação primeiro na categoria peso-leve, onde levou a melhor sobre Lauriane Mendes, da OCS JJ, para garantir o lugar mais alto do pódio. Posteriormente, foi a vez de Bia disputar o absoluto da competição, onde voltou a brilhar e derrotou Cláudia do Val ao finalizar pelas costas, assegurando o ouro duplo no torneio.

Confira todos os resultados nas disputas com quimono no Curitiba Open da IBJJF

biancabasilio
Bianca Basílio também faturou o ouro duplo no Curitiba Open da IBJJF (Foto IBJJF)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade