Lenda do MMA, ex-UFC e K-1 morre aos 41 anos após luta contra o câncer; veja

Publicidade

Três semanas depois de anunciar que estava batalhando contra um câncer, o lutador japonês Kid Yamamoto faleceu na madrugada desta terça-feira (18), aos 41 anos de idade. Ele estava internado em um hospital em Guam, fazendo tratamento contra a doença. A notícia foi anunciada na conta oficial de sua equipe (Krazy Bee) no Instagram.

Norifumi “Kid” Yamamoto era uma estrela da luta no Japão. Filho de wrestler olímpico, o japonês ficou bastante conhecido no país em 2005, quando venceu o torneio do Hero’s com vitórias marcantes sobre Caol Uno, Royler Gracie e Genki Sudo, todas elas por nocaute.

Apesar de ter se aposentado pela primeira vez em 2007, Yamamoto retornou às competições em 2009 e assinou contrato com o UFC em 2011, mas não teve sucesso na organização, perdendo três de quatro lutas e sendo dispensado quatro anos depois. Sua última luta de MMA aconteceu em 2015, no UFC 184, quando o combate contra Roman Salazar terminou em “No Contest” após uma dedada acidental no olho de Yamamoto.

Um dos nomes mais importantes da história das categorias mais leves, Kid teve um cartel final de 18 vitórias, seis derrotas e dois “No Contests”. Ele deixa dois filhos e uma filha.

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade