Multicampeão de Muay Thai, Christian Daghio morre após sofrer nocaute brutal

Publicidade

O mundo das lutas sofreu uma importante perda. Heptacampeão mundial de Muay Thai, Christian Daghio faleceu aos 49 anos após sofrer um nocaute brutal no duelo contra Don Pareuang, válido pelo título do torneio de Boxe da WBC Asian, em Rangsit, na Tailândia.

Depois da luta, o italiano foi internado e entrou em coma, estado em que ficou por sete dias. No último domingo (4), entretanto, Daghio não resistiu e acabou falecendo por conta dos danos cerebrais sofridos no combate diante de Pareuang, deixando esposa e uma filha.

“Ele morreu como queria morrer. Ele disse que queria lutar até os 80 anos. O ringue foi a sua vida e ele morreu como um campeão”, disse o irmão de Christian, segundo a “ABC”.

Além dos sete títulos mundiais no Muay Thai, Daghio é considerado uma grande estrela da modalidade pois foi o primeiro lutador europeu a conseguir graduação na Tailândia, país que é berço do esporte. O veterano italiano chegou a ficar um ano sem lutar e, posteriormente, voltou à ativa pelo Boxe, onde estava invicto, com dez vitórias. No Muay Thai, Christian acumulou cerca de 200 lutas e gerenciava uma academia na Tailândia.

Veja o nocaute abaixo:

Publicidade

Notícias relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Por isso o mma eh mais seguro… nocauteou acabou… esse negócio de nocauteou espera e volta destrói o cérebro… se tem relatos de inúmeros boxeadores q dicaram debiloides após anos de luta… uma lástima…

  2. Por isso pratico jiu jitsu. Única arte marcial no mundo onde que esta perdendo determina o final da luta. Ilustríssimo mestre dos mestres morreu com 95 saindo na porrada.

  3. A culpa na é da arte marcial mas sim das lutas constantes que os atletas acabam fazendo o bioritimo do corpo humano não aguenta.
    Qualquer arte marcial pode acontecer isso.
    Eu como árbitro de lutas sei como é essas situações.
    No Brasil e mais difícil dizer por que o indivíduo treina um a dois anos logo se diz Mestre.
    A falta de acompanhamento medico, nutricionista, preparador fisico, exames de rotinas isso si a falta para os atletas de artes marciais então não culpar o estilo mas sim a falta de cuidados que os atletas não sabe seguir para a recuperação do corpo.
    Arte Marcial e Saúde desde que sempre o atleta tenha uma grande equipe por trás desse atleta.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade