Lenda do UFC ‘crava’ Do Bronx contra Makhachev em Abu Dhabi e avalia brasileiro: ‘Segundo nível’
Charles do Bronx nocauteou Beneil Dariush ainda no primeiro round do UFC 289 (Foto: Reprodução)
Ex-campeão do Ultimate e atual comentarista, Daniel Cormier fez uma análise em seu canal no YouTube sobre a vitória de Charles do Bronx no UFC 289. O brasileiro retornou ao octógono no último fim de semana para encarar Beneil Dariush, que vinha de oito vitórias seguidas, e nocauteou o atleta da Kings MMA ainda no primeiro round.
Ainda no cage, Do Bronx pediu para Dana White, presidente do UFC, uma nova oportunidade de lutar contra o campeão Islam Makhachev – que o finalizou em outubro de 2022 na disputa pelo cinturão. Cormier destacou que a performance do paulista o credenciou para o title shot no peso-leve, embora acredite que o o russo esteja em um outro patamar tecnicamente.
“O Charles mostrou mais uma vez porque foi campeão no peso-leve. Ele deu um show e já está no livro dos recordes (maior finalizador do UFC). Ele já parou 20 homens no UFC, é uma quantidade absurda de gente para um cara que só tem 33 anos. Ele ainda é jovem, ainda vai ficar por aqui por muito tempo. Ele é uma estrela, a multidão estava toda com ele”, analisou “DC”, que seguiu:
“Ele precisava de alguma coisa grande nesta noite (no UFC 289) para conseguir uma nova chance contra Islam Makhachev. Charles saiu limpo e não se machucou. Imagino que veremos Makhachev contra Oliveira em Abu Dhabi. Prevejo que será uma luta melhor do que vimos na primeira vez, porque agora Charles estará contra o Islam. Ele é um dos melhores do mundo. Como Makhachev tuitou, há níveis neste jogo. Charles provou nesta noite que está um pouco abaixo do Islam, como segundo nível”, encerrou.