Léo ‘Macaco Branco’ ministra seminário no CT Brasil de quedas adaptadas para o Jiu-Jitsu; veja

Léo ‘Macaco Branco’ ministra seminário no CT Brasil de quedas adaptadas para o Jiu-Jitsu; veja

Por Mateus Machado

O próximo dia 12 de maio promete grandes atrações para os fãs das artes marciais no CT Brasil, localizado no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além do seminário de Defesa Pessoal comandado pelo Mestre Sylvio Behring, faixa vermelha e preta 8º grau de Jiu-Jitsu, o núcleo contará com o seminário de quedas adaptadas para competições de Jiu-Jitsu, ministrado por Léo Lima “Macaco Branco”, faixa preta 3º grau de Jiu-Jitsu e 2º Dan, com 20 anos de faixa preta, no Judô, a partir das 11h.

Em entrevista à TATAME, Léo Lima falou sobre a expectativa para o seminário, ressaltando o “grande dia” para o estudo das artes marciais, citando também a atividade que será ministrada por Sylvio Behring.

“A minha expectativa quanto ao seminário é a melhor possível. Primeiro porque vou estar no CT Brasil, local onde trabalho, e vou estar atuando na Tijuca, que é uma área onde dou aula de artes marciais há mais de 22 anos. Além disso, será no mesmo dia do seminário do Mestre Sylvio Behring, de Defesa Pessoal. Ele já confirmou presença no meu seminário, e isso para mim é uma honra. Vai ser um dia de muitos estudos, então tem tudo para dar tudo certo. Será um ótimo dia para o estudo das artes marciais”, disse Léo, que explicou com detalhes o que será aplicado em seu seminário.

“Eu pretendo apresentar projeções mais adaptadas para o Jiu-Jitsu, de acordo com o estilo de cada pessoa que propõe a dar essas quedas. Quedas de Judô e de Luta Olímpica são quedas muito utilizadas no Jiu-Jitsu, mas por terem regras diferentes, acabam que algumas vezes podem atrapalhar o desenvolvimento da luta de quem aplica essas quedas dentro do Jiu-Jitsu. Então, a gente precisa estar pensando sempre em fazer uma adaptação para o Jiu-Jitsu, de acordo com o seu estilo, porque dependendo do seu estilo, uma queda pode prejudicar ou ajudar muito em sua luta, então essa adaptação é a ideia inicial. A segunda parte é a transição, a continuação… Depois da queda, o que acontece? As pessoas, normalmente, se bloqueiam por 1, 2 segundos, criam espaço, dão um tempinho que acaba que o adversário consegue se defender e contragolpear. Então, vamos trabalhar essa situação de transição da luta para o solo, de acordo com a situação que eu me encontrar depois da queda, pois é uma situação imprevisível, de acordo com a defesa do seu adversário. Na terceira parte, vamos trabalhar situações de luta no solo, após a projeção e transição, e aí veremos posições eficientes para aumentar as chances de uma finalização. É lógico que vamos acrescentar mais algumas coisas de acordo com a turma e suas necessidades, e no final, ficaremos à disposição para conversar e tirar dúvidas”, detalhou o casca-grossa, que ainda falou de sua alegria em poder juntar o “Jiu-Jitsu Old School” com o que é aplicado nos dias atuais.

“Promete ser um dia de muitos estudos, um dia bem voltado ao lado técnico e uma junção do Jiu-Jitsu Old School com algumas situações que são trabalhadas atualmente, para estarmos ganhando cada vez mais eficiência. Juntar essas duas fases tão fortes do Jiu-Jitsu e aplicar também durante a competição, porque, além do alvo principal ser a melhora técnica do lutador, a gente também está tentando buscar um resultado em competição”, concluiu.

SERVIÇO:

Seminário de quedas adaptadas para competições de Jiu-Jitsu

Data/Hora: 12 de maio de 2018, de 11:00 às 13:00 horas
Local: CT Brasil – Rua São Francisco Xavier, 178, Tijuca (próximo ao Colégio Militar)
Ministrante: Léo Lima “Macaco Branco” – faixa preta 3º grau de Jiu-Jitsu e 2º Dan, com 20 anos de faixa preta, no Judô. Eleito o melhor faixa preta do ano duas vezes pela FJJD-Rio, duas vezes pela FJJ-Rio e sete vezes na LIJUERJ. Adaptação de várias quedas do Judô para competições de Jiu-Jitsu.
Investimento: R$ 48,00

Saiba como garantir seu lugar: Baixe o aplicativo JANMBI para se inscrever no seminário. Pague com cartão de crédito via PayPal*.

*Se não tiver cartão de crédito, mande e-mail para [email protected] ou direto pelo menu “contato” do aplicativo.

Essa matéria é um oferecimento de Tauron. #UseTauron #NósLutamosComVocê. Para saber mais, clique aqui. Essa publicação também é um oferecimento de Kimonos Akira, a armadura que você precisa. Saiba mais aqui.

tauronlogo

akiralogo

SERVIÇO:

CT Brasil: R. São Francisco Xavier, 178 – Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3174-2534
Para mais informações, clique aqui