Leo Santos confirma retorno da Nova União aos eventos do Circuito Rio Mineirinho: ‘Ótima oportunidade’

Publicidade

Uma das escolas de Jiu-Jitsu mais tradicionais do Brasil – e exterior -, a Nova União vai voltar às suas atenções para o Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/2022. A equipe já promoveu diversos campeões no ranking ao longo da história, que conquistaram passagens internacionais e foram trilhar um caminho de sucesso fora do país. O faixa-preta Leo Santos, atleta do UFC e atualmente presidente da equipe, comentou sobre essa decisão de recolocar o time em peso nos torneios, a começar pelo Rio International Cup, nos 20 e 21 de novembro, no Parque Olímpico.

“A Nova União pretende retornar para o Circuito Rio Mineirinho, pois entendemos que é um excelente preparatório para os novos talentos. Dentro do Rio de Janeiro, não conheço federações que estejam divulgando melhor, pagando melhor e criando oportunidades para novos talentos. Além da valorização para todas as classes do juvenil ao master, com passagens para os Estados Unidos, Europa e Abu Dhabi. Então, sendo assim, a Nova união decidiu voltar”, disse.

Leo destacou que os eventos da FJJD-Rio e CBJJD servem também como um incentivo para o mirim e infanto-juvenil – já que premia os campeões do ranking com passagens para o Pan Kids, na Califórnia (EUA). O presidente da equipe destacou que a temporada servirá como “mapeamento” dos novos talentos. Já na classe master, que tem como prêmio a ida para o Summer Camp BJJ, na Espanha, o faixa-preta fez elogios a estrutura e aos incentivos.

“Essa é uma ótima oportunidade de manter esse grupo de atletas ativos, em sua grande maioria professores atuantes. É uma forma, inclusive, de a equipe pensar em premiações para estimular esses atletas a competirem. Nós entendemos que quanto mais um professor lute e viva o ambiente do Jiu-Jitsu competitivo, melhor é para os seus alunos e, consequentemente, será melhor para todo o time da Nova União”, concluiu o faixa-preta Leonardo Santos.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, celebrou: “É uma grande notícia para o Circuito Rio Mineirinho. A equipe da Nova União faz parte da história deste ranking, com grandes campeões e momentos marcantes ao longo de quase duas décadas. O retorno em peso do time vai abrilhantar ainda mais os eventos para a próxima temporada e torná-los ainda mais disputados”. 

SERVIÇO:

Rio International Cup – Circuito Rio Mineirinho (1ª etapa)
Local: Velódromo, Parque Olímpico (RJ)
Data: 20 e 21 de novembro de 2021
Inscrições: aqui

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade